44 Cartas Do Mundo Líquido Moderno (Nova Edição)

Código: 476652 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


Em 2008, Zygmunt Bauman foi convidado pela revista italiana La Repubblica delle Donne para comentar múltiplos aspectos do que chama de “mundo líquido moderno”. Durante quase dois anos, ele publicou quinzenalmente sua contribuição e este livro reúne uma seleção de 44 cartas do autor sobre temas da cultura, da política e do cotidiano.
Em uma época em que padecemos de excesso de informações, como filtrar as notícias que importam em meio a tanto lixo? Nestas cartas, Bauman separa o joio do trigo, o que é relevante daquilo sem substância. Como o mundo líquido está em constante movimento, diz o autor, e somos perpetuamente arrastados em suas ondas, esses escritos são flashes da vida contemporânea: Twitter, Facebook, moda, proliferação de doenças nervosas, solidão, isolamento, terceirização do trabalho, entre outros temas. Poucos eventos escapam ao olhar de Bauman. Surpreende a sua capacidade de descobrir significados sob atos aparentemente simples — uma chamada ao celular, a exposição de uma foto na rede social, a fatura do cartão de crédito. Fatos que parecem casuais e desconectados se unem para reforçar a aflição do homem no mundo líquido: um indivíduo em busca de sua identidade. E o sociólogo faz um alerta: apenas unidos poderemos combater os “males sociais”. Optar pelo individualismo seria o mesmo que nos preparar para nossa própria biodegradação.
Sobre os autores(as)

Bauman, Zygmunt

ZYGMUNT BAUMAN (1925-2017) foi o grande pensador da modernidade. Perspicaz analista de temas contemporâneos, deixou vasta obra - com destaque para o best-seller Amor líquido, fundamental para a compreensão das relações afetivas hoje. Sociólogo e filósofo, soube se comunicar diretamente com seus leitores, levando milhares de pessoas a pensar a sociedade atual através do conceito de liquidez. Professor emérito das universidades de Varsóvia e Leeds, tem cerca de quarenta livros publicados no Brasil, todos pela Zahar, com enorme sucesso de público. Bauman nasceu na Polônia e morreu na Inglaterra, onde vivia desde a década de 1970. Seus livros já venderam mais de 800 mil exemplares no Brasil.

Pereira, Vera

Paulista de nascimento, viveu sua infância em Campinas. Começou a ler aos quatro anos e daí para frente não parou mais. Quando mergulhou nas Aventuras de Alice no País das Maravilhas, da mesma forma que pergunta Alice, pôs-se também ela a indagar “para que serve um livro sem figuras nem conversas?”. Começou então a criar suas próprias histórias com muitos diálogos e cores. Iniciou sua carreira profissional como professora universitária e tradutora. É doutora em Educação, graduada em Letras Anglo-Germânicas, psicanalista e roteirista, e nunca se desvencilhou do mundo mágico das palavras.
Publicou livros infantis como A nuvem que veio verde, O Peixinho Prateado e o Gatão Branco e a lenda O Brasil, os Indígenas e a Flor Primavera, que foram adaptados e apresentados no palco pelo Grumaluc. Além de fazer traduções de livros infantis para a Editora Girassol e de adultos para a Editora Pontes, escreveu textos em livros acadêmicos. Quanto à leitura, costuma dizer: “sou feliz como leitora, por pertencer a um mundo sem barreiras e como autora, por revelar a descoberta de minhas experiências nas histórias que escrevo”.
ISBN 9786559790395
Autores Bauman, Zygmunt (Autor) ; Pereira, Vera (Tradutor) ; Oliveira, Bruno (Design)
Editora Jorge Zahar Editor
Idioma Português
Edição 2
Ano de edição 2022
Páginas 232
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade