A Chave Do Tamanho - Nova Edição

Código: 374770 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Quando este A chave do tamanho foi publicado pela primeira vez, em 1941, recebeu o subtítulo de “A maior reinação do mundo”. Isto porque é nele que Emília, nossa fantástica heroína de quarenta centímetros de altura, executa sua mais tremenda traquinagem. Preocupada com as guerras no mundo, a boneca vai à Casa das Chaves desativar a Chave da Guerra, o que poria fim a todos os conflitos. Mas sem querer acaba ativando a Chave do Tamanho e o resultado é catastrófico: as criaturas humanas e a própria boneca tornamse pequeníssimas, enquanto todo o resto continua do mesmo tamanho: animais, plantas, construções, carros...Ao voltar ao sítio, ela encontra um mundo totalmente novo, no qual deve escapar de gatos e pássaros gigantescos, ávidos por devorar as pobres criaturinhas do Sítio. A mudança do tamanho impõe uma nova ordem, põe tudo de cabeça para baixo, e Emília e Visconde decidem salvar a todos desta terrível ameaça.Publicado durante a Segunda Guerra Mundial, este livro demonstrou a preocupação de Lobato em levar assuntos tão delicados ao seu público infantil. Apresentando discussões geopolíticas sem julgamentos prévios, Lobato põe sua Emília frente a frente com Hitler, a leva à Casa Branca, e a põe para presidir um plebiscito que definirá o destino de todos os pobres seres humanos. Afinal, de pequena a boneca só tem a estatura!
Sobre o autor(a)

Lobato, Monteiro

Monteiro Lobato
Um século nos separa do Monteiro Lobato escritor, tradutor, editor e ativista.
Nascido em 1882, o menino cresceu entre os livros da imensa biblioteca do avô, instalada no sítio da família em Taubaté, no interior de São Paulo.
E foi assim que ele moldou a essência de sua produção literária e de seu pensamento, nitidamente marcado por uma encruzilhada: de um lado, a memória afetiva da vida interiorana; de outro a necessidade de construir um país cosmopolita.
Essa é a chave que identificamos em suas obras.
Na modernidade de Lobato, livro era objeto de consumo, demandava profissionalização e infraestrutura para disseminar a leitura pelo Brasil.
Não por acaso, em suas histórias os livros são personagens constantes - quase um pó de pirlimpimpim a levar para outros mundos.
Lobato foi revolucionário. Até a menina do Nariz Arrebitado (1920), contavam -se nos dedos de uma mão os autores brasileiros no gênero.
Nossa literatura infantil praticamente nasce com ele, em sintonia com o projeto de libertar o atraso de um país que devia ser feito com os “homens e livros” de sua frase famosa.
ISBN 9788525061713
Autores Lobato, Monteiro (Autor) ; Guazzelli (Ilustrador)
Editora Globinho
Idioma Português
Edição 3
Ano de edição 2016
Páginas 271
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade