A Corneta

Código: 530033 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.



A corneta é um clássico da literatura fantástica, um marco do surrealismo e um livro extraordinário. A influência da mitologia celta, de criaturas míticas e mágicas, da cultura pré-hispânica e do tarô tornam a obra de Carrington subversiva e ousada, além de referência para artistas como Björk e Ali Smith. Com posfácio de Olga Tokarczuk.


Aos noventa e dois anos e com a audição prejudicada, Marian Leatherby ganha uma corneta auditiva de sua melhor amiga. Com auxílio do aparelho, Marian descobre que seu filho, nora e neto têm planos soturnos: não suportando mais conviver sob o mesmo teto que ela, a família se articula para mandá-la a um asilo. Mas o lugar em questão não é uma instituição comum — os edifícios residenciais têm formato de bolo de aniversário, de cogumelos e de iglus. Lá, Marian embarca em uma jornada imprevisível, em que descobre fenômenos como a Freira Piscando, a Rainha Abelha, a entrada para um submundo e um assassinato misterioso.
Considerada a última das mulheres surrealistas, a pintora, dramaturga e romancista Leonora Carrington foi uma artista audaciosa e revolucionária. A corneta é a grande chave de sua obra anárquica e repleta de alusões.


“A leitura de A corneta nos liberta da triste realidade do cotidiano.” — Luis Buñuel


“Um dos romances mais originais, divertidos, agradáveis e visionários do século XX.” — Ali Smith


Sobre os autores(as)

Carrington, Leonora

LEONORA CARRINGTON nasceu em 1917, na Inglaterra. Morou na França na década de 1930, onde finalizou sua primeira grande pintura, The Inn of the Dawn Horse. Após a prisão de seu marido, Max Ernst, pelos nazistas, fugiu para a Espanha e depois para o México, onde passou boa parte da vida e foi uma das fundadoras do movimento de libertação das mulheres no país. Entre suas obras estão o romance A corneta, duas coletâneas e um livro de memórias. Ela morreu em 2011.

Tokarczuk, Olga

Vencedora do Prêmio Nobel de Literatura, Olga Tokarczuk é o nome mais conhecido da literatura polonesa contemporânea.

Secches, Fabiane

FABIANE SECCHES nasceu em 1980, em Minas Gerais. Psicanalista, crítica literária e tradutora de literatura, é colaboradora do jornal Folha de S. Paulo e das revistas Cult e Quatro Cinco Um, entre outros veículos, escrevendo sobre literatura, cinema e psicanálise. É mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo e doutoranda nessa mesma instituição.
ISBN 9788556521729
Autores Carrington, Leonora (Autor) ; Secches, Fabiane (Tradutor) ; Carrington, Pablo Weisz (Ilustrador) ; Randow, Elisa Von (Design) ; Tokarczuk, Olga (Posfácio)
Editora Alfaguara Do Brasil
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2023
Páginas 216
Acabamento Brochura
Dimensões 23,40 X 15,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade