A Dama Das Camélias

Código: 463363 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Na Paris do século XIX, o jovem Armand, que pertencia a uma família burguesa e tradicional, apaixonou-se pela cortesã Marguerite. Diante da intolerância de sua família e de toda a sociedade, resolveu fugir com a moça para viver no campo. Mas a doença e o preconceito lhes reservariam muitas surpresas e sofrimento.
Sobre os autores(as)

Cony, Carlos Heitor

Carlos Heitor Cony nasceu no Rio de Janeiro em 1926. Estreou na literatura ganhando por duas vezes consecutivas o Prêmio Manuel Antônio de Almeida, com os romances "A verdade de cada dia" e "Tijolo de segurança". Considerado um dos maiores expoentes do romance neorrealista brasileiro, Cony também se dedicou com sucesso a outros gêneros: da crônica aos ensaios, das adaptações de clássicos aos contos. Trabalhou na imprensa desde 1952, ano em que entrou no "Jornal do Brasil". Mais tarde foi para o "Correio da Manhã", do qual foi redator, cronista e editor. Era colunista da "Folha de S.Paulo" e comentarista da rádio CBN quando faleceu, no início de 2018. Ganhou em quatro ocasiões o Prêmio Jabuti na categoria Romance, duas vezes o Prêmio Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro e o Prêmio Nacional Nestlé de Literatura. Em 1998, foi condecorado pelo governo francês com a L’Ordre des Arts et des Lettres. Foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em março de 2000. Em 2022, a Nova Fronteira lançou seu romance póstumo inédito "Paixão segundo Mateus".

Dumas Filho, Alexandre

Alexandre Dumas Filho
Alexandre Dumas filho (27/7/1824, Paris – 27/11/1895. Marly – le – Roy, França), filho do renomado escritor Alexandre Dumas (que só reconheceu oficialmente em 1831) e de Catherine Labay, foi educado pela mãe na infância.
Mais tarde o pai o matriculou em um prestigioso colégio interno, onde era chamado de “bastardo” pelos colegas.
Aos 18 anos conheceu Marie Duplessis, famosa cortesã, da qual foi amante e cujo romance deu origem a seu mais conhecido livro: A Dama da Camélias (1848).
Adaptou-se para o teatro em 1851, mas a peça foi proibida por “imoralidade”, sendo representada com grande Sucesso só no ano seguinte.
Em 1864, casou-se com a princesa Naryschkine, com quem já tinha uma filha.
Autor de romances e peças de teatro, foi admitido na academia Francesa de Letrs em 1874, honraria não concedida a seu pai.
Dedicou-se também a campanhas políticas, como a luta pela instituição do divórcio.
ISBN 9788526276673
Autores Dumas Filho, Alexandre (Autor) ; Cony, Carlos Heitor (Adaptador)
Editora Scipione
Coleção/Serie Reecontro Literatura
Idioma Português
Edição 2
Ano de edição 2000
Páginas 148
Acabamento Brochura
Dimensões 20,70 X 13,70

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade