A Dor

Código: 527907 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

"A dor é uma das coisas mais importantes da minha vida."


Em meados dos anos 1980, Marguerite Duras encontra, nos armários de sua casa de campo, uma série de diários escritos na juventude. Nestas páginas, tomadas por uma pequena letra e rasuras, ela descreve a angústia vivida durante a Segunda Guerra Mundial, diante da França ocupada e da espera dilacerante pelo retorno de seu marido, Robert Antelme, preso e enviado para um campo de concentração na Alemanha.


Entre a memória e a literatura, Duras desenha todo o contexto em que circulam pelas ruas de Paris membros da polícia nazista, uma elite francesa colaboracionista, milicianos e resistentes – personagens reais da história, como ela, que busca notícias do marido em almoços com um membro da Gestapo e participa da sessão de tortura de um delator ao lado dos companheiros da Resistência. O testemunho e a emoção dos acontecimentos vividos fazem de A dor uma das obras mais importantes da autora, como ela mesma declara.




– Edição com o texto inédito “O horror de um tal amor”, traduzido por Laura Mascaro, publicado na revista Sorcières. Les femmes vivent em 1976 e em Outside, em 1981.
– Capa e páginas manuscritas do Cahier de 100 pages [Caderno de 100 páginas], diário onde Duras anotou os eventos que deram origem ao livro A dor. Impressão do caderno em cores.
Sobre o autor(a)

Duras, Marguerite

Marguerite Duras nasceu na Indochina francesa em 1914 e morreu em Paris em 1996. Em 1932, mudou-se para Paris, onde estudou Direito, Matemática e Ciências Políticas. Em 1943, publicou seu primeiro trabalho, Os insolentes, que seria seguido por mais de vinte romances, roteiros de filmes e textos dramáticos. Entre eles, Moderato cantabile, O arrebatamento de Lol V. Stein, O amante da China do Norte e Uma barragem contra o Pacífico. Depois de uma profunda crise, marcada pelo alcoolismo, Duras escreveu aquelas que são consideradas suas três obras-primas: O homem sentado no corredor, A doença da morte e O amante, o famoso romance que inspirou o filme homônimo de Jean-Jacques Annaud.
ISBN 9786584515338
Autores Duras, Marguerite (Autor) ; Guimarães De Oliveira, Luciene (Tradutor) ; França, Tatiane (Tradutor) ; Mascaro, Laura (Posfácio)
Editora Bazar Do Tempo
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2023
Páginas 208
Acabamento Brochura
Dimensões 20,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade