A Mulher Ruiva

Código: 532151 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


O vencedor do Nobel Orhan Pamuk retorna à arte do romance com a instigante história de um garoto abandonado pelo pai. Ao se jogar em caminhos imprevisíveis, ele se aproxima de um cavador de poços e tem sua vida impactada por um incidente envolvendo uma misteriosa mulher ruiva. Anos depois ele é capaz de revisitar a cena e desvelar segredos desse passado.


Orhan Pamuk nos põe na pele de Cem, jovem de classe-média abandonado pelo pai que deixa seu cotidiano ordinário para se tornar aprendiz de um pobre cavador de poços que busca encontrar água em uma planície desolada. Eles trabalham arduamente sob o sol escaldante, e pouco a pouco desenvolvem uma relação que transcende a de mestre e aprendiz, reconstruindo uma complexa e afetuosa conexão de pai e filho.
A rotina de ambos é interrompida pela aparição de uma pessoa enigmática, a quem Cem se refere como “a mulher ruiva”. O jovem passa a nutrir, então, um desejo que invade até os seus sonhos. Esta obsessão culminará em um acidente trágico que mudará sua vida, mas que só poderá ser compreendido quando visto a partir da distância do tempo.
Nesta obra apaixonante do autor de Neve, os temas do conflito entre oriente e ocidente são trabalhados também pelo viés dos mitos. Assim, mesclando uma história cotidiana de formação de um jovem com as fábulas que fundam nosso pensamento, o vencedor do Nobel Pamuk nos entrega um romance avassalador sobre pais e filhos.


“Uma parábola sobre a Turquia dos dias de hoje […] que mescla uma observação minuciosa de detalhes com os traços amplos que associamos às fábulas e mitos.” — The Guardian


Sobre os autores(as)

Pamuk, Orhan

ORHAN PAMUK nasceu em 1952, em Istambul, e é considerado o principal romancista turco da atualidade, traduzido para mais de quarenta idiomas. Em 2006, recebeu o prêmio Nobel de literatura. Foi um dos primeiros turcos a falar abertamente sobre o massacre de armênios promovido pela Turquia no início do século XX. Do autor, a Companhia das Letras publicou diversos títulos, como Neve, Meu nome é Vermelho e O museu da inocência.

Loureiro, Raul

RAUL LOUREIRO nasceu em São Paulo em 1965. Em 1989 graduou-se em comunicação (cinema) pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Em 1993 fez mestrado em desenho gráfico no Massachusetts College of Art. Tem projetos desenvolvidos para a editora Companhia das Letras, Imprensa Oficial, Editora Globo, Instituto Moreira Salles, entre outros.
ISBN 9786559215898
Autores Pamuk, Orhan (Autor) ; Machado, Luciano Vieira (Tradutor) ; Loureiro, Raul (Design)
Editora Companhia Das Letras
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2023
Páginas 280
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade