A Nova Utopia

Código: 529704 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Em 2020 Régis Bonvicino lançou o libreto Deus devolve o revólver (De Lirio Records). Os 16 poemas da obra foram gravados e transformados em um “álbum musical” com as leituras do próprio autor, do poeta norte-americano Charles Bernstein e da soprano Caroline de Comi. O trabalho contou com o tratamento sonoro de Rodrigo Dário e está disponível no Spotify, iTunes, Deezer e Youtube. Agora os 16 poemas do álbum se juntam a mais 51 outros para compor o volume A nova utopia. O novo livro de Bonvicino traz, com cruel detalhamento, o cenário atual urbano desolador. Há cimento, asfalto, meios-fios, vielas, ratos, urubus, lixo, bueiros entupidos, baratas, neons apagados, carros, chuva, crack, há marquises como abrigos. As cores são cinzentas e o cheiro é de detritos, urina e fezes. O requinte do capital, representado aqui e ali por vitrines de lojas, faz um contraponto fugaz, esmagado imediatamente pelo todo. Mendigos, por vezes coxos, são personagens constantes nos poemas. Não há saída utópica e não há lenitivo para desesperança, muito menos algo novo em que se possa agarrar em fuga da miséria humana. No poema “Nova Utopia (2)”, um dos versos dá uma pista sobre o que possa ser a definição da nova utopia: “É um morador de rua revirando uma lata de lixo seletivo”. Para o desalentado leitor da obra, restará, enfim e afortunadamente, a poesia. Livro semifinalista do prêmio Jabuti 2023.
Sobre o autor(a)

Bonvicino, Regis

Régis Bonvicino nasceu na cidade de São Paulo, em 25 de fevereiro de 1955. Formou-se em Direito pela USP, em 1978. Entre suas participações em leituras de poesia, no âmbito internacional, destacam-se as atuações em Coimbra, Santiago de Compostela, Buenos Aires, Paris, Marselha, Chicago, San Francisco, Los Angeles, Hong Kong, Filadélfia, New York, Santiago do Chile, cidade do México, entre algumas outras cidades. Seus três primeiros livros (plaquetes), Bicho papel (1975), Régis Hotel (1978) e Sósia da cópia (1983) foram por ele mesmo editados. Seus poemas estão traduzidos para inglês, espanhol, francês, chinês, catalão, finlandês, dinamarquês e outras línguas.
Fundou, em 2001, e codirige, ao lado de Charles Bernstein, a revista Sibila, que, em 2007, tornou-se exclusivamente eletrônica.
ISBN 9786588672204
Autor(a) Bonvicino, Régis (Autor)
Editora Editora Quatro Cantos
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 160
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade