A Viagem Do Beagle

Código: 557847 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Esta obra traz o diário de Charles Darwin sobre a expedição de cinco anos realizada a bordo do navio HMS Beagle. As observações registradas pelo naturalista inglês resultariam, anos mais tarde, na elaboração da Teoria da Evolução, que transformaria a ciência para sempre.


A par do histórico de depressão e suicídio do primeiro capitão do Beagle, o novo capitão, Robert FitzRoy, almejava ter uma companhia erudita que amenizasse a solidão em sua viagem. Por esse motivo, convidou o jovem Darwin para acompanhá-lo em sua jornada pela América do Sul. Um lance de sorte para a história das ciências naturais.


Além da pesquisa científica, a segunda missão do Beagle teve ainda a tarefa de transportar de volta à Terra do Fogo três indígenas que haviam sido levados à Inglaterra quando do retorno da primeira expedição. Justamente este impacto sobre os povos originários é analisado no prefácio desta edição, redigido pelo pesquisador argentino Héctor Palma, autor de inúmeras obras sobre o tema.



Esta viagem fascinante é apresentada aqui sem cortes, a partir da primeira edição. Enriquecem ainda mais o volume as notas explicativas de Palma, além de imagens e mapas originais. Acompanhe a jornada completa, da Inglaterra ao Brasil, seguindo por Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Equador, até o retorno pela Oceania e pelo Sul da África, com uma nova parada em solo brasileiro.


Sobre os autores(as)

Darwin, Charles

Naturalista britânico, Charles Darwin (1809-1882) revolucionou as ciências biológicas ao apresentar sua teoria da evolução. Tendo estudado medicina, teologia, geologia e naturalismo, elaborou sua tese após cinco anos de pesquisa a bordo do navio HMS Beagle, em sua circum-navegação pela América do Sul. Desde a infância, tinha interesse por colecionar minerais, plantas e insetos. Logo Darwin se juntou às sociedades naturalistas estudantis britânicas. Em reconhecimento às suas grandes contribuições à ciência, o naturalista batizou diversas espécies e acidentes geográficos ao redor do mundo, como os montes Darwin, nos Andes, e os tentilhões estudados por ele na ilha de Galápagos, durante a expedição do Beagle, até hoje chamados de tentilhões de Darwin.

Moreira Miranda, Daniel

Daniel Moreira Miranda é graduado em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), com habilitações em Grego Antigo e em Sânscrito. Também é graduado
em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Palma, Héctor

Héctor Palma é graduado em Filosofia pela Universidade de Buenos Aires, mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade e doutor em Ciências Sociais e Humanidades. É professor titular da Universidade Nacional de San Martin, onde assumiu diversas diretorias e secretarias desde 2000, além de lecionar e ministrar cursos e seminários em toda a América do Sul. Como pesquisador, uma de suas principais áreas é de estudo tem como objeto o darwinismo e o evolucionismo. É autor de Salvajes y civilizados, um estudo relacionado ao impacto da expedição de Darwin sobre os povos indígenas da América.
ISBN 9786556601458
Autores Darwin, Charles (Autor) ; Moreira Miranda, Daniel (Tradutor) ; Palma, Héctor (Prefácio)
Editora Edipro
Idioma Português
Grade curricular Ensino Fundamental II
Faixa etária Adolescentes (11-14)
Edição 1
Ano de edição 2024
Páginas 640
Acabamento Capa Dura
Dimensões 16,00 X 23,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade