Admirável Mundo Novo (Edição Em Quadrinhos)

Código: 537059 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


Clássico moderno absoluto e um dos livros mais influentes do século XX, o romance distópico do autor britânico ganha uma extraordinária versão em quadrinhos.


Publicado originalmente em 1932, o clássico de Aldous Huxley é uma obra incontornável, olhar agudo e profético acerca do autoritarismo e reflexão poderosa sobre temas como hedonismo e controle, humanidade e tecnologia.
Na Londres de 2540, para tentar pôr fim às guerras que ameaçavam destruir a espécie humana, um governo totalitário mundial impõe o mais completo controle sobre a reprodução: pais e mães são extintos, bebês passam a ser criados em laboratório. Num mundo dividido em castas, o psicólogo Bernard Marx sente-se inadequado quando se compara aos outros seres de seu grupo. Ao descobrir uma “reserva histórica” que preserva costumes de uma sociedade anterior – muito semelhante à nossa –, Bernard vai desafiar a ordem vigente.
Adaptada e ilustrada pelo quadrinista britânico Fred Fordham, e dialogando com uma rica tradição visual de histórias de ficção científica, esta graphic novel é capaz de magnetizar os fãs da obra-prima de Huxley e servir de porta de entrada para uma nova geração de leitores.


Sobre os autores(as)

Huxley, Aldous

Aldous Leonard Huxley nasceu em 26 de julho de 1894 no condado de Surrey, na Inglaterra. Pertencente a uma família de tradicionais intelectuais ingleses, estudou medicina e literatura inglesa. Viveu na Itália durante o regime fascista de Mussolini, período que viria a exercer influência sobre seus livros, e anos depois mudou-se para Hollywood a fim de trabalhar como roteirista. Em 1932, publicou "Admirável mundo novo" e, em 1954, narrou suas experiências com mescalina em "As portas da percepção", livros fundamentais para a cultura e as artes. Huxley morreu nos EUA em 22 de novembro de 1963.

Geisler, Luisa

LUISA GEISLER é escritora, tradutora e doutoranda na Universidade Princeton, além de mestre em Processo Criativo pela National University of Ireland e em Estudos Culturais Brasileiros na University of New Mexico. Escreveu, entre outros, Luzes de emergência se acenderão automaticamente, De espaços abandonados, Enfim, capivaras e é coautora de Corpos secos, pelo qual ganhou o Jabuti em 2021. Venceu duas vezes o prêmio Sesc de literatura e foi duas vezes finalista do Jabuti, uma delas com Quiçá. Participou de ações com o Malba, de Buenos Aires, a Serpentine Gallery, de Londres, e a OMI Ledig House, de Nova York. Tem textos e livros traduzidos para mais de quinze países. Nasceu em Canoas (RS) e mora em Princeton, nos Estados Unidos.

Fordham, Fred

FRED FORDHAM nasceu em 1985 em Londres. Trabalhou como pintor de retratos enquanto estudava política e filosofia. Depois de ler Persépolis, de Marjane Satrapi, se apaixonou por histórias em quadrinhos. Escreveu e ilustrou para diversas publicações, foi roteirista da versão graphic novel da artista Aya Morton para O grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, e em 2018 adaptou e ilustrou O sol é para todos, de Harper Lee.
ISBN 9786584953215
Autores Huxley, Aldous (Autor) ; Geisler, Luisa (Tradutor) ; Fordham, Fred (Ilustrador)
Editora Companhia Das Letras
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2023
Páginas 240
Acabamento Brochura
Dimensões 22,50 X 15,70

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade