Alongamento

Código: 493961 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Sérgio Medeiros conduz o leitor a uma viagem por estranhos cenários. Suas descrições e seus esboços narrativos servem à busca do elo perdido entre a palavra e o olhar. Esse olhar míope só é capaz de alcançar o objeto trocando de lentes – que deformam, perdem e reencontram uma realidade multiforme. Para Wilson Bueno, que apresenta o livro junto com Aurora Bernardini, Sérgio alonga “o sentido primevo das palavras e as reinaugura, melhor que selvagens, doridas de sons e mais que ocultos sentidos”.
Sobre os autores(as)

Bueno, Wilson

Wilson Bueno foi escritor, cronista e poeta paranaense. Nasceu em Jaguapitã e ainda criança se mudou para Curitiba, onde descobriu a sua vocação literária. Ao longo de sua vida construiu duas obras: a sua literatura - reconhecida como uma das mais interessantes e importantes entre os escritores brasileiros dos últimos 40 anos, que lhe rendeu 16 livros - e o jornalismo - como editor de O Nicolau e colaborador em vários jornais conceituados do país. Faleceu no dia 30 de maio de 2010, na cidade de Curitiba, onde vivia desde a década de 1970.

Medeiros, Sergio

Sérgio Medeiros é poeta e artista visual. Seu livro Idolatria poética ou a febre de imagens foi vencedor do prêmio Biblioteca Nacional na categoria poesia em 2017.

Bernardini, Aurora Fornoni

Aurora Fornoni Bernardini possui graduação em Língua e Literatura Inglesa pela Universidade de São Paulo (1963), graduação em Curso livre de língua russa pela Universidade de São Paulo (1966), mestrado em Letras (Língua e Literatura Italiana) pela Universidade de São Paulo (1970), doutorado em Letras (Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (1973). É professora titular do DLO-FFLCH da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria e Critica Literárias, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria e Critica Literárias, Literatura Russa, Literatura Italiana, Literatura Comparada e Teoria da Narrativa, Semiótica Russa.

Dias, Mauricio Santana

Maurício Santana Dias nasceu em Salvador, em 1968. Estudou Letras na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde concluiu o bacharelado em Português-Italiano. Fez mestrado em Teoria Literária na UFRJ e foi professor de Literatura Portuguesa na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Mudou-se para São Paulo em 1998, onde concluiu em 2002 o doutorado em Teoria Literária, na Universidade de São Paulo (USP). Nesse período, foi ainda pesquisador visitante da Georgetown University, em Washington, e trabalhou na Folha de S. Paulo, primeiro como correspondente em Buenos Aires e depois como editor-adjunto do caderno "Mais!". Em 2003 ingressou como professor de Literatura Italiana na USP e em 2008 e 2009 fez pós-doutorado em Italianística na Università degli Studi di Roma La Sapienza.
ISBN 9788574802640
Autores Medeiros, Sérgio (Autor) ; Bernardini, Aurora Fornoni (Prefácio) ; Dias, Maurício Santana (Prefácio) ; Bueno, Wilson (Prefácio)
Editora Ateliê Editorial
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2005
Páginas 136
Acabamento Capa Dura
Dimensões 21,00 X 13,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade