Amora..-

Código: 522849 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

EDIÇÃO ESPECIAL
- Três contos totalmente inéditos
- Prefácio da autora trazendo o contexto da produção e trajetória da obra

- Depoimentos de Cidinha da Silva e Conceição Evaristo
- Posfácios de Milena Britto e Luiz Mauricio Azevedo

Ao se debruçar sobre as diferentes manifestações do amor entre mulheres, estas histórias revelam um delicado retrato do mundo sob a perspectiva de protagonistas repletas de nuances e complexidades. Juntas, elas formam um mosaico de violências, desejos, caos, ternura e liberdade — sentimentos que se materializam em situações tão distintas quanto uma neta lésbica que descobre coincidências inesperadas com a avó, o deslumbramento diante de uma vizinha rodeada de mistérios ou o ritual sonhador de um casal de idosas em uma manhã de domingo.
Obra vencedora do Prêmio Jabuti, traduzida e publicada em diversos países, Amora se tornou um clássico contemporâneo e ganha agora esta edição definitiva, com três novos contos e textos da autora e de convidadas refletindo sobre sua produção e importância.

Vencedor dos prêmios Jabuti, Açorianos e AGES.

Um dos livros LGBTQ que estão mudando a cena literária. — Book Riot Uma colagem de instantâneos vibrantes que oferecem um vislumbre poético e conciso das vidas de mulheres de várias idades que amam e desejam outras mulheres.— O, the Oprah Magazine Sensível e brutal. — Bustle
Sobre os autores(as)

Evaristo, Conceiçáo

CONCEIÇÃO EVARISTO é escritora, ficcionista e ensaísta. Graduada em Letras com ênfase em Literatura pela UFRJ; mestre em Literatura Brasileira pela PUC-Rio, doutora em Literatura Comparada pela UFF.

Sua primeira publicação foi em 1990 na série Cadernos Negros do grupo Quilombhoje. Dos sete livros publicados, cinco foram traduzidos para inglês, francês, espanhol, árabe e eslovaco. Em 2015, Olhos d’água foi vencedor do Jabuti na categoria Contos e Crônicas.

No Salão do Livro de Paris, lançou as obras Ponciá Vicêncio e Insubmissas lágrimas de mulheres pela editora Anacaona, e Poemas da recordação e outros movimentos em edição bilíngue (português/francês) e Olhos d’água em francês pela Editora Des Femmes.

Foi condecorada com o Prêmio do Governo de Minas Gerais pelo conjunto de sua obra; Prêmio Nicolás Guillén de Literatura pela Caribbean Philosophical Association; Prêmio Mestra das Periferias pelo Instituto Maria e João Aleixo; e homenageada com a Ocupação Conceição Evaristo pelo Itaú Cultural.

Em 2019, teve três livros aprovados no PNLD Nacional; foi a escritora homenageada da Olimpíada de Língua Portuguesa pelo Itaú Social; e pelo Prêmio Jabuti como personalidade literária. Em 2022, tomou posse da Cátedra Olavo Setúbal de Arte, Cultura e Ciência, na USP. Em 2023, venceu o Prêmio Intelectual do Ano — Troféu Juca Pato, organizado pela União Brasileira de Escritores (UBE). Este ano, no Dia Internacional da Mulher, a escritora tomou posse da cadeira 40 da Academia Mineira de Letras. Conceição é mineira de Belo Horizonte e mãe de Ainá – sua especial menina.

Silva, Cidinha Da

Cidinha da Silva é mineira de Belo Horizonte, formada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Presidiu o Geledés – Instituto da Mulher Negra – e fundou o Instituto Kuanza, que promove ações de educação, ações afirmativas e articulação comunitária para a população negra. Foi gestora de cultura na Fundação Cultural Palmares.

Borges Polesso, Natalia

NATALIA BORGES POLESSO é escritora e tradutora. Tem 8 livros publicados. Dentre eles, Amora (2015), vencedor dos Prêmio Jabuti; Controle (2019), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura; Corpos Secos (2020), prêmio Jabuti na categoria Romance de entretenimento; A extinção das abelhas (2021), finalista dos Prêmios Jabuti e São Paulo. A autora teve seu trabalho traduzido em diversos países, tais como Argentina, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido.

Azevedo, Luiz Mauricio

Nasceu em Cascavel, em 1980, ano da morte de Jean-Paul Sartre e John Lennon. Ele tem doutorado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com período-sanduíche na Rutgers University, Newark-NJ (EUA), e é membro da Ralph Ellison Society (Oklahoma City, EUA). Em 2018 tornou-se vegetariano e passou a acreditar que Lee Harvey Oswald agiu sozinho. Atualmente, mora em Porto Alegre, onde atua como crítico literário e editor de livros. Dentre suas paixões estão a jornalista Fernanda Bastos, a literatura, a cafeína, o jazz, o Sport Club Internacional, os boletins médicos, o mar, a arquitetura de Lina Bo Bardi, o all star de cano alto e os vinhos chilenos. Nessa ordem.
ISBN 9786555530773
Autores Borges Polesso, Natalia (Autor) ; Evaristo, Conceição (Contribuições) ; Silva, Cidinha Da (Contribuições) ; Britto, Milena (Posfácio) ; Azevedo, Luiz Mauricio (Posfácio)
Editora Dublinense
Idioma Português
Edição 2
Ano de edição 2022
Páginas 256
Acabamento Brochura
Dimensões 20,80 X 13,70

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade