Ana Karenina

Código: 524079 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Ana Karenina , um dos maiores clássicos de Liev Tolstói, em tradução do romancista Lúcio Cardoso e preparação, posfácio e cronologia do crítico Ésio Macedo Ribeiro.

 

A grande habilidade de Liev Tolstói em reconstruir, em seus livros, a sociedade moscovita do fim do século XIX atinge seu momento mais precioso em Ana Karenina. De longe, este foi seu livro mais popular desde o lançamento, em 1877, e o mais comentado pela crítica até a atualidade.

Neste livro, o celebrado autor russo Liev Tolstói nos apresenta a história de Ana Karenina, uma mulher que se sente profundamente infeliz e frustrada no casamento. Ela enfrenta o julgamento cruel da alta sociedade ao assumir sua paixão por outro homem, um belo e jovem oficial, que lhe inspira uma paixão arrebatadora. As escolhas de Ana Karenina acabam por afastá-la de seu filho, o que, somado ao posterior desinteresse do amante, a coloca em uma situação sem saída, levando-a ao limite de seu próprio sustento emocional.

Tolstói anuncia neste romance uma história de amor que desafia os costumes de sua época. Somos conduzidos, a partir das descrições ácidas que o tornaram um escritor mundialmente conhecido, por conflitos morais temperados com a ruína psicológica de Ana Karenina, o marido, Karenin, e o amante, conde Vronski.

Publicada pela Editora José Olympio originalmente em 1943, esta tradução de Ana Karenina, realizada por Lúcio Cardoso, foi a primeira edição integral desta obra-prima no Brasil. Quase oitenta anos depois do lançamento, a Casa retoma esta festejada tradução para oferecer a leitoras e leitores brasileiros este texto singular, no qual vemos a rara aptidão de Lúcio Cardoso com a linguagem, sem deixar de lado o lirismo e o rigor técnico..

Esta edição, traduzida pelo aclamado escritor Lúcio Cardoso, conta com posfácio, preparação e cronologia de Ésio Macedo Ribeiro.

Liev Tolstói (Iasnaia Poliana/Rússia, 1828 — Astápovo/Rússia, 1910) foi um dos grandes escritores da literatura russa. Nascido em uma família de aristocratas, começou a escrever nos anos 1850, época em que serviu no exército russo, participando, inclusive, da Guerra da Crimeia (1853-1856). Nos últimos vinte anos de sua vida, atuou como livre-pensador, principalmente na divulgação do anarquismo. Foi comentarista político e ativista da não violência, contrário às invasões imperialistas da Europa Ocidental e dos Estados Unidos na Ásia, denunciando também as intervenções czaristas na região. Seus ideais pacifistas influenciaram Mahatma Gandhi, com quem trocou cartas, na resistência hindu à dominação britânica na Índia. Foi autor de outros romances aclamados, como Guerra e paz (1869) e A morte de Ivan Ilitch (1886).

Lúcio Cardoso (Curvelo/MG, 1912 – Rio de Janeiro/RJ, 1968) é um dos mais importantes escritores e poetas brasileiros. É autor de livros prestigiados, entre eles, o romance Crônica da casa assassinada. Traduziu diversas obras para a Editora José Olympio, incluindo Orgulho e preconceito, de Jane Austen, O vento da noite, de Emily Brontë, o texto bíblico O livro de Job, entre outros. Em 1966, recebeu o Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra.

"Lúcio Cardoso (Curvelo/MG, 1912 – Rio de Janeiro/RJ, 1968) é um dos mais importantes escritores e poetas brasileiros. É autor de livros prestigiados, entre eles, o romance Crônica da casa assassinada. Traduziu diversas obras para a Editora José Olympio, incluindo Orgulho e preconceito, de Jane Austen, O vento da noite, de Emily Brontë, o texto bíblico O livro de Job, entre outros. Em 1966, recebeu o Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra.
Sobre os autores(as)

Tolstoi, Liev

Liev Tolstói nasceu em 1828, na Rússia, e morreu em 1910. Participou da Guerra da Crimeia e se casou com Sofia Behrs. Escreveu algumas das obras mais importantes da literatura ocidental, como Guerra e paz (1869) e Anna Kariênina (1877).

Cardoso, Lúcio

LÚCIO CARDOSO nasceu em 1912 na cidade de Curvelo, Minas Gerais. Em 1930 publica seus primeiros textos em jornais, e seu romance de estreia, Maleita, é lançado em 1934. A partir de então, o autor produz diversas novelas, contos, livros infantis e romances, até que em 1959 publica Crônica da casa assassinada — clássico instantâneo da literatura brasileira. Sua morte, causada por derrame cerebral, acontece em 1968, no Rio de Janeiro.
ISBN 9786558470830
Autores Tolstói, Liev (Autor) ; Cardoso, Lúcio (Tradutor)
Editora José Olympio
Idioma Português
Grade curricular Ensino Fundamental II
Faixa etária Adolescentes (11-14)
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 770
Acabamento Brochura
Dimensões 22,50 X 15,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade