Antologia Macabra

Código: 421805 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
O sangue que corre nas veias da DarkSide® tem uma energia peculiar. Leitores que apostam no escuro já sabem que o DNA da Caveira é puro terror. Para honrar o pacto sangrento entre as duas marcas, a DarkSide® apresenta a Macabra, novo selo da DarkSide® Books que mostra a beleza da vida e do sangue em obras ainda mais assustadoras e transgressoras que vão conquistar um lugar especial no coração dos leitores mais macabros. Para homenagear os grandes mestres da literatura dark, a DarkSide® Books e a Macabra Filmes orgulhosamente apresentam a Antologia Macabra. Organizada por Hans-Åke Lilja — editor do Lilja’s Library, um dos principais sites do mundo dedicados às obras de Stephen King, no ar desde 1996 —, a coletânea reúne o medo e o horror de treze almas macabras selecionadas a dedo para exaltar o que há de mais sombrio na literatura. Entre histórias assombrosamente originais, os leitores encontrarão o raro “O compressor de ar azul”, do mestre Stephen King — que nunca apareceu em nenhuma das antologias do autor e, antes da publicação desta coletânea, não era impressa em lugar algum desde 1981 —, “O fim de tudo”, um momento de noir assustador de Brian Keene, “A dança do cemitério”, de Richard Chizmar, amigo e parceiro criativo de Stephen King, que mostra um homem caindo na loucura e obsessão, entre outros fragmentos tenebrosos. Banquete cheio para os leitores famintos por histórias arrepiantes, Antologia Macabra revela também mestres cultuados mundo afora, como Clive Barker, Jack Ketchum, Ben Vincent, Stewart O’Nan, Kevin Quigley, Ramsey Campbell, Brian James Freeman e John Ajvide Lindqvist — autor do incrível romance Deixe Ela Entrar —, e com ilustrações do francês Odilon Redon, um dos mais importantes do simbolismo, que transpôs em tela seus sonhos e pesadelos. O primeiro volume desta antologia chega pelo selo Macabra, resultado de um pacto de sangue entre a DarkSide® Books e a Macabra Filmes com o compromisso de trazer à vida livros e quadrinhos de horror, sempre com a qualidade já conhecida das edições da Caveira — puro terror, 100% macabra. Chegou a hora da Colheita Macabra A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno na quarta-feira de cinzas de 2019, promovendo filmes e seus criadores, apresentando com curadoria e critério os novos nomes do cinema de terror nacional e internacional. A DarkSide® Books agora inaugura o selo Macabra dentro de sua casa editorial, trazendo livros e quadrinhos que vão deixar a sua estante mais trevosa. Para dar início à colheita, a DarkSide® apresenta três títulos: Antologia Macabra, com histórias de horror e mistério escritas por grandes mestres da literatura dark, como Stephen King e Clive Barker; Medicina Macabra, uma reunião de casos arrepiantes e constrangedores da medicina; e Vitorianas Macabras, uma antologia inédita de vozes femininas da Era Vitoriana em treze contos de gelar a espinha, perfeito para fãs de Lady Killers. A fazenda está pronta para cultivar o horror em todas as suas formas.
Sobre os autores(as)

King, Stephen

STEPHEN KING nasceu em Portland, no Maine, em 1947. Em 1974, publicou Carrie, seu livro de estreia, que logo se tornou um clássico contemporâneo. Já escreveu mais de setenta best-sellers mundiais, como Depois, O Iluminado, It: A coisa, Misery e À espera de um milagre. Em 2003, recebeu a medalha de Eminente Contribuição às Letras Americanas da National Book Foundation e, em 2007, foi nomeado Grão-mestre dos Escritores de Mistério dos Estados Unidos. Ele mora em Bangor, no Maine, com a esposa, a escritora Tabitha King.

Barker, Clive

Clive Barker é um artista de inúmeras capacidades e talentos indomáveis. O escritor, cineasta, roteirista, ator, produtor de cinema, artista plástico e dramaturgo, nascido em 1952 em Liverpool, gosta de viver de sua imaginação e é uma joia rara no horror. Clive Barker se tornou mundialmente conhecido na década de 1980 com sua coletânea de histórias curtas e impactantes, Livros de Sangue. A antologia macabra e brutal o estabeleceu como um escritor consagrado do gênero. Seus personagens saíram das linhas perturbadoras de seus contos para protagonizar histórias em quadrinhos e jogos de computador, além de filmes agora clássicos como Hellraiser, A Lenda de Candyman e O Último Trem. Parte fundamental de seu trabalho, as pinturas e ilustrações de Barker transmitem sua energia, poder e caos, e já foram exibidas em galerias de arte, nas capas e no interior de seus próprios livros. O mestre do horror visceral tem uma escrita peculiar, provocante, muitas vezes poética, mesmo (e principalmente) quando ele nos apresenta vivissecções, torturas e desmembramentos. Sua vasta produção é fonte de pesquisa para autores, dramaturgos, cineastas, músicos e artistas plásticos que se dispõem a mergulhar nas águas escurecidas e sangrentas do horror. Saiba mais em clivebarker info.

Allan Poe, Edgar

EDGAR ALLAN POE nasceu em Boston, nos Estados Unidos, em 1809. Abandonado pelo pai, perdeu a mãe dois anos depois, e foi criado por um próspero mercador da cidade, que lhe emprestou o sobrenome. Escritor, editor e crítico literário, Poe é considerado um precursor da literatura policial, autor dos contos reunidos em Histórias extraordinárias. Morreu em Baltimore, em 1849, dias depois de ser encontrado na rua sofrendo de delírios. A causa de sua morte ainda é um mistério.

Chizmar, Richard

RICHARD CHIZMAR é coautor (com Stephen King) de A pequena caixa de Gwendy, campeão de vendas do New York Times, e já ganhou o prêmio World Fantasy, quatro prêmios International Horror Guild e o prêmio do HWA’s Board of Trustees. Seus livros recentes incluem The Long Way Home e Widow’s Point, adaptado para filme. Seus contos já saíram em dezenas de publicações, incluindo Ellery Queen’s Mystery Magazine e The Year’s 25 Finest Crime and Mystery Stories.

Ketchum, Jack

Jack Ketchum (1946-2018) foi autor de dezesseis romances, oito coletâneas e três noveletas, além de dezenas de contos. Desde criança preferia ficar sozinho com suas histórias e criações. Adorava assistir ao filme Nosferatu, um dos seus primeiros contatos com Horror, e apreciava o tom macabro dos monstros clássicos da Universal. Jack Ketchum foi muito incentivado por Robert Bloch, seu mentor literário e grande amigo, que enxergava nele um raro talento. Jack Ketchum trabalhou em muitos empregos diferentes antes de terminar seu primeiro romance (o controverso Off Season, publicado em 1981), e chegou a agenciar o romancista Henry Miller na Scott Meredith Literary Agency, um ponto crucial em sua carreira. Jack Ketchum ganhou quatro vezes o prêmio Bram Stoker, e viu alguns de seus livros virarem filmes, como foi o caso de A Garota da Casa ao Lado, The Lost e Red. O autor, admirado por Stephen King, Chuck Palahniuk, Neil Gaiman, entre outras personalidades, faleceu em janeiro de 2018, após uma longa batalha contra o câncer. Saiba mais em jackketchum.net.

Lilja, Hans-Åke

Hans-Åke Lilja é uma das principais vozes da internet quando se trata de cobrir e relatar livros e filmes de Stephen King. Seu site, Lilja’s Library, é a fonte de fãs apaixonados para obter informações sobre novos projetos do King e notícias de última hora, mas Lilja também apresentou suas próprias análises e entrevistas detalhadas com as pessoas mais importantes do mundo de King, incluindo o próprio Stephen King.

Raviere, Paulo

Paulo Raviere nasceu em Irecê-BA, em 1986. Colaborou com o Blog do IMS e as revistas Pesquisa FAPESP, Barril, Serrote e Piauí. É editor da DarkSide®? Books, pela qual também publicou traduções de obras de Robert Louis Stevenson, Bret Easton Ellis, Donald Ray Pollock, Clive Barker, Joseph Conrad, David L. Carlson e Landis Blair, entre outros. Tem mestrado em tradução pela UFBA e atualmente pesquisa e traduz a obra de Charles Lamb em doutorado na FFLCH-USP. Todos se Lavam no Sangue do Sol é seu primeiro romance publicado pela DarkSide®? Books.

Redon, Odilon

Odilon Redon nasceu em 1840 e se tornou um dos grandes artistas franceses, considerado o mais importante dos pintores do simbolismo, ao criar uma linguagem plástica particular e original. Redon aprendeu as técnicas da gravura com Bresdin, influenciado pela obra de Doré. Em 1884 fundou o Salon des Indépendants com Paul Gauguin e Georges Seurat. Seu mundo de visões e sonhos, povoado de criaturas estranhas e às vezes monstruosas, influenciou significativamente os surrealistas. Odilon faleceu em Paris em 1916.

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade