As Aventuras De Pinóquio

Código: 518251 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Um carpinteiro conhecido como Mestre Cereja dá a seu vizinho Gepeto um pedaço de madeira para entalhar nele uma marionete. Mesmo antes de estar pronto, o boneco recebe o nome de Pinóquio e já é capaz de mover os olhos e fazer careta, e ainda tem um nariz que, por mais que seja cortado, cresce e fica enorme! Cheio de vida e disposto a fazer o que bem deseja, independente das regras ou de quem esteja ao seu redor, Pinóquio dá início às suas aventuras para, entre erros e acertos, aprender um pouco a cada capítulo sobre como ser um bom menino. Carlo Lorenzini, conhecido como Carlo Collodi, nasceu em Florença, no ano de 1826. Entrou para o seminário quando era jovem, mas o trocou pelo jornalismo e passou a escrever para diversos jornais, até criar o seu, Il Lampione, no qual publicava sátiras políticas. Em 1861, deixou o jornalismo e passou a escrever para crianças. O personagem Pinóquio apareceu pela primeira vez em uma revista no ano de 1881 e é um sucesso desde então. Assim como outras obras infantis italianas, a história da marionete foi escrita com o objetivo de trazer ensinamentos de bom comportamento aos jovens leitores e é a obra mais famosa do autor, que faleceu em 1890.
Sobre os autores(as)

Collodi, Carlo

O AUTOR
CARLO COLLODI (1826 – 1890), pseudônimo de Carlo Lorenzini, nasceu em Florença, na Itália, em 1826. Anos depois, apaixonado pela política, resolveu se dedicar ao jornalismo com a intenção de encontrar caminhos melhores para o país. Assinou artigos e comédias na imprensa que foram publicados especialmente no periódico II Fanfulla. Mas foi na literatura a maior contribuição do autor: a partir de 1875, começou a traduzir os contos de fadas do francês Charles Perrault. Com a aceitação popular, Collodi criou uma série infantil com o vilão Gianettino no ano seguinte. O grande sucesso chegou em 1881, com a publicação do primeiro capítulo de Pinóquio (lançado originalmente como Storia di un burattino, ou História de um boneco, em tradução livre para português), que contava com ilustrações de Eugenio Mazzanti, no jornal infantil Giornale dei Bambini.

Menezes, Márcia

Márcia Cristina Menezes - Ilustradora, trabalha com técnicas manuais, ilustração digital; faz produtos de ARTE CRIATIVA (peças decorativas e utilitárias em diversos suportes: porcelana, ecobags, bonecos almofadas, bottons, prints)
ISBN 9786526100295
Autores Collodi, Carlo (Autor) ; Camacho, Beatriz (Tradutor) ; Menezes, Márcia (Ilustrador) ; Editora, Linea (Contribuições) ; Braga Simon, Fernanda R. (Contribuições)
Editora Ciranda Cultural
Coleção/Serie Clássicos Da Literatura Mundial
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 240
Acabamento Brochura
Dimensões 22,60 X 15,50
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade