Primeiro lugar no The New York Times . “Um romance brilhante e encantador sobre amor, sacrifício e sobrevivência.” –
Kate Morton, autora de
A casa das lembranças perdidas “Kristin Hannah é uma das maiores contadoras de histórias da atualidade. Nunca antes um romance de guerra tratou de forma tão profunda sobre o coração humano. O coração feminino.” –
Delia Owens, autora de
Um lugar bem longe daqui
Mulheres também podem ser heroínas. Quando a jovem estudante de enfermagem Frances McGrath ouve essas palavras, sua vida ganha uma nova perspectiva.
Criada na idílica Coronado Island e superprotegida pelos pais conservadores, ela sempre se orgulhou de fazer a coisa certa e de ser uma boa garota. Mas o ano é 1966 e o mundo está mudando. De repente, Frankie começa a imaginar um futuro diferente para si mesma.
Quando seu irmão vai servir no Vietnã, ela age por impulso e resolve se juntar ao Corpo de Enfermagem do Exército. Tão inexperiente quanto os soldados, Frankie logo se sente sobrecarregada pelo caos e pela destruição, mas consegue encontrar apoio em outras enfermeiras.
Ao voltar para casa, ela precisará enfrentar novos traumas diante de um país dividido politicamente que não dá o devido valor aos serviços prestados no Vietnã.
Apesar de se concentrar na vida de uma única mulher que foi para a guerra,
As heroínas honra as histórias de todas que se colocaram em perigo para ajudar os outros, cujo sacrifício e comprometimento foram esquecidos por seu próprio país.
Sobre o autor(a)
Hannah, Kristin
KRISTIN HANNAH é autora de mais de 20 livros, que foram traduzidos para 43 idiomas e venderam mais de 17 milhões de exemplares no mundo, sendo mais de 2 milhões apenas de Os quatro ventos. Pela Editora Arqueiro, já publicou também Tempo de regresso, A grande solidão, As coisas que fazemos por amor, As cores da vida, O caminho para casa, Quando você voltar e O Rouxinol.Kristin tem um filho e mora com o marido no noroeste dos Estados Unidos e no Havaí. |