As Leis (Ou Da Legislação): Incluindo Epinomis

Código: 427664 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Este é o último Diálogo de autoria indiscutível de Platão. E o mais extenso e abrangente de todos os textos do mestre da Academia.

As Leis  representa um dos mais valiosos registros de cunho jurídico de toda a história do pensamento ocidental.

A riqueza e a profundidade de sua temática, exaltadas pela extrema maturidade filosófica que exibe, tornam este livro uma obra indispensável para os estudantes e estudiosos do direito, da filosofia e das demais ciências humanas.

Além de prefaciada pelo jurista e prof. Dalmo de Abreu Dallari, esta edição inclui:

  • a consagrada numeração de Stephanus, da edição referencial de 1578, localizada às margens do texto;
  • dados biográficos e cronológicos de Platão e sua obra;
  • um índice de conteúdo, com os principais temas detalhados ao longo da obra;
  • além de um adendo sobre Protágoras, de autoria do prof. Alfred Weber, que apresenta os fundamentos do pensamento sofista e sua expressiva importância na história da filosofia.

O presente volume inclui a numeração da edição referencial de Stephanus, de 1578, impressa às margens do texto.

Sobre os autores(as)

Platão

Platão viveu nos séculos V e IV a.C. Filósofo e matemático do período clássico da Grécia antiga, foi o fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Juntamente com seu mentor Sócrates, e seu pupilo, Aristóteles, Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, da ciência e da filosofia ocidental. É autor de diversos diálogos filosóficos e pai das principais ideias que inspiram as grandes correntes filosóficas até hoje.

Bini, Edson

Edson Bini é um consagrado e produtivo tradutor, sendo esta sua atividade principal há mais de 40 anos. Nasceu em São Paulo, em 02 de dezembro de 1946. O primeiro livro que leu na vida foi O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas. Aos 12 anos se apaixonou por filosofia quando leu pela primeira vez Platão. Estudou filosofia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e seu interesse inicial pela língua grega foi despertado nas primeiras aulas do professor José Cavalcante de Souza (doutor em língua e literatura gregas) quando ele escrevia fragmentos dos pré-socráticos em grego no quadro negro. Nesta época, década de 70, iniciou sua atividade como tradutor e redator, além de se dedicar ao estudo da história das religiões. Trabalhou com o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão. Realizou dezenas de traduções nas áreas da filosofia, inclusive filosofia do direito, para as editoras Hemus, Ícone, Martins Fontes, Landy, Loyola e, há quase 20 anos, é tradutor da Edipro, ocupando-se principalmente da tradução anotada, de cunho marcantemente didático e formativo, de grandes obras da filosofia grega antiga, embora haja também trazido para nosso vernáculo autores como Maquiavel, Kant, Montesquieu, Nietzsche, Rousseau, Bacon e Descartes. Dedicando-se, sobretudo, à tradução anotada durante este período, seu trabalho que ganhou maior notoriedade foi a tradução das obras completas de Platão e, na sequência, das obras de Aristóteles.

Dallari, Dalmo De Abreu

Dalmo de Abreu Dallari nasceu em 31 de dezembro de 1931 em Serra Negra (SP). Graduou se na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em 1957, onde mais tarde obteve a livre docência. Ainda na juventude passou a atuar em defesa dos direitos humanos. Como professor e jurista, teve papel ativo na luta contra a ditadura civil-militar que se instalou no país em 1964. Por seu ativismo, foi alvo de perseguição política e chegou a ser espancado. Ao longo da década de 1980, contribuiu de maneira significativa com a Assembleia Constituinte que culminou na promulgação da Constituição Federal de 1988. Dallari jamais se omitiu diante de situações de injustiça. Faleceu em 8 de abril de 2022, em sua casa, em São Paulo, aos 90 anos, por insuficiência respiratória. Deixou esposa, sete filhos, 13 netos e dois bisnetos, e entrou para a história como um dos maiores juristas brasileiros.

Weber, Alfred

Alfred Weber (Erfurt, 30 de julho de 1868 — Heidelberg, 2 de maio de 1958) foi um economista alemão, um sociólogo e teórico da cultura.Alfred Weber foi irmão de Max Weber, um outro sociólogo, ainda mais influente.
ISBN 9786556600000
Autores Platão (Autor) ; Bini, Edson (Tradutor, Comentários) ; Dallari, Dalmo De Abreu (Prefácio) ; Weber, Alfred (Posfácio)
Editora Edipro
Idioma Português
Grade curricular Ensino Médio
Faixa etária Jovens Adultos (15-21)
Edição 3
Ano de edição 2021
Páginas 512
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade