Bahia De Todos Os Santos E De Quase Todos Os Pecados

Código: 472748 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Gilberto Freyre considerava-se, acima de tudo, escritor. Seu dom com as palavras foi fundamental para que livros como "Casa-grande & senzala" e tantos outros que tratam de nossa formação histórica fizessem sucesso entre os leitores. Poucos sabem mas Freyre também arriscou-se na escrita de versos, publicando o resultado disso no livro Talvez poesia. Dentre os poemas presentes no livro, está “Bahia de todos os santos e de quase todos os pecados”, uma verdadeira declaração de amor à cidade de Salvador e a todo o povo baiano. O poema ganha agora uma edição especial, ternamente ilustrada por Chris Mazzotta.Gilberto Freyre visitou a Bahia pela primeira vez em março de 1926 e, naquele mesmo ano, escreveu e publicou o poema na Revista do Norte, dirigida por José Maria de Albuquerque Mello. Vinte anos mais tarde, o poema receberia o elogio do poeta e amigo Manuel Bandeira, que o classificou como “um dos mais saborosos do ciclo das cidades brasileiras.”Nele, Gilberto versifica as belezas cotidianas da Bahia, mais especificamente suas paisagens paradisíacas, sua rica culinária, a hospitalidade de seu povo e outras peculiaridades visíveis aos olhos de quem habita ou simplesmente passa por sua capital, Salvador, cidade que foi chegou a ser a capital, ainda nos tempos coloniais.
Sobre o autor(a)

Freyre, Gilberto

Gilberto Freyre nasceu no Recife, Pernambuco, em 15 de março de 1900. É considerado um dos maiores intelectuais e intérpretes da formação histórico-social brasileira. Estudou nos Estados Unidos, onde se formou Bacharel em Artes Liberais pela Universidade de Baylor, em 1920, e Mestre em Artes pela Universidade de Columbia, em 1922.

Autor de Casa-Grande & Senzala (1933), obra seminal da historiografia brasileira, Freyre recebeu muitos prêmios e títulos ao longo de sua vida, tanto nacionais quanto internacionais. Numa abordagem analítica inovadora, seus estudos apontaram para as vantagens do processo de miscigenação racial ocorrido no Brasil.

Freyre foi deputado federal pela União Democrática Nacional (UDN) entre 1946 e 1950, período em que criou o Instituto Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais, atual Fundação Joaquim Nabuco. Lecionou em universidades europeias e norte-americanas, e teve vários de seus livros traduzidos para diversos idiomas. Faleceu em sua cidade natal, em 18 de julho de 1987.
ISBN 9788526024052
Autor(a) Freyre, Gilberto (Autor)
Editora Global
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2018
Páginas 32
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade