Oscilações de humor, alternância entre períodos de mania e depressão, pensamentos suicidas. Esses e outros sintomas permeiam a vida de milhares de pessoas que convivem com o Transtorno Bipolar. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a bipolaridade atinge cerca de 140 milhões de pessoas no mundo.
Em
Bipolaridade : Transtorno Bipolar , o Dr. David J. Miklowitz, PhD, aborda o tema em suas várias facetas, explicando, de forma científica e compreensível, desde os primeiros sintomas e o diagnóstico até as orientações sobre terapias e medicações.
Se você convive com alguém que sofre do transtorno, aprenderá conceitos e dicas práticas para ajudar o seu filho, cônjuge, pais ou familiares a lidar com as alternâncias entre as fases de mania e depressão, mitigando os impactos negativos e melhorando a qualidade de vida da família.
Para profissionais de saúde, esta é uma importante bibliografia de se ter à mão para estudar e compreender a bipolaridade em toda a sua extensão.
Bipolaridade é um excelente guia de referência para psiquiatras, psicólogos, educadores e outros profissionais de saúde envolvidos no diagnóstico e tratamento do transtorno.
E, se é você quem sofre de Transtorno Bipolar, terá neste livro uma referência para enfrentá-lo, bem como a todos os desafios que ele impõe no seu dia a dia. Você descobrirá que pode ter uma vida muito mais plena e satisfatória à medida que conhece mais profundamente o transtorno e se apropria das dicas e orientações que o Dr. Miklowitz apresenta no livro.
Bipolaridade é uma obra para ser lida e consultada por todos aqueles que, de alguma forma, são afetados pelo transtorno.
Sobre o autor(a)
Gil, Luis Reyes
Luis Reyes Gil - Tradutor de inglês, espanhol, catalão e italiano. Nascido em Barcelona, mora no Brasil há muitos anos. Estudou na ECA-USP. Foi revisor, preparador de texto e redator na Editora Abril, e depois redator e tradutor em várias outras editoras (PPP, Rio Gráfica, Editora Globo, Página Viva e Publifolha). Nas últimas décadas dedica-se a traduções técnicas e literárias para editoras como Autêntica, Planeta, Leya, Martins Fontes, Mundaréu, entre outras. Traduziu obras de Jonathan Swift, Robert Louis Stevenson, Mercè Rodoreda, Mary Shelley, Juan Carlos Onetti, Oscar Wilde, Miguel Ángel Asturias, Juan Goytisolo, Ian Morris, Eduardo Mendoza, Siegfried Sassoon, Roberto Ampuero, George R. R. Martin, bem como inúmeros ensaios em história, ciências sociais, psicologia, medicina, tecnologia e setor corporativo. |