Cale A Boca Jornalista

Código: 507357 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
OBRA CLÁSSICA, FUNDAMENTAL PARA TODOS QUE DESEJAM CONHECER PROFUNDAMENTE A HISTÓRIA DO BRASIL E A DE SUA IMPRENSA. Este livro do escritor Fernando Jorge é o primeiro que aparece sobre as violências e as arbitrariedades sofridas pelos jornalistas brasileiros, desde a época do Império até os dias atuais, com ênfase para o período do regime implantado em 1964. O autor destrói vários mitos e apresenta episódios importantes, omitidos pelos compêndios de História do Brasil. Prova documentadamente que José Bonifácio, “o patriarca da Independência”, agia como um chefe de cangaceiros; que o marechal Deodoro da Fonseca, o proclamador da República, apoiou o empastelamento do jornal A Tribuna; que Washington Luís governou São Paulo como um feitor de escravos; e que o presidente Epitácio Pessoa achava que “coagir o pensamento nacional” era uma tarefa meritória. Outros fatos do livro Cale a boca, jornalista!, dignos de serem mencionados: as “torturas apocalípticas” durante o governo Médici; os suplícios bárbaros infligidos aos jornalistas Rodolfo Konder, Maurício Azedo, Vladimir Herzog, Miriam de Almeida Leitão Netto, Renato Oliveira da Mota, José Augusto Pires, Antônio Carlos Fon e Frederico Pessoa da Silva.
Sobre o autor(a)

Jorge, Fernando

FERNANDO JORGE, escritor e jornalista, é figura que provoca polêmica e admiração. Seus livros premiados causam discussões e incitam a crítica e o público leitor a importantes reflexões. Reverenciado pelo rigor nos métodos e na documentação de sua pesquisa, Fernando Jorge obteve um de seus ápices em 1987, quando lançou Cale a boca, jornalista!, contundente e minucioso relato sobre as torturas sofridas por jornalistas brasileiros durante o período militar pós-1964.

Autor agraciado com o Prêmio Jabuti,concedido pela Câmara Brasileira do
Livro, também ganhou o Prêmio Clio, da Academia Paulistana de História, pela obra Getúlio Vargas e o seu tempo, além de ter recebido a Medalha de Koeler pelos grandes serviços prestados à cultura brasileira. Apaixonado por ela, também escreveu as biografias de Aleijadinho, Paulo Setúbal, Olavo Bilac, Ernesto Geisel e personagens internacionais, como Martinho Lutero e Adolf Hitler.
ISBN 9788576791898
Autor(a) Jorge, Fernando (Autor)
Editora Novo Século
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2017
Páginas 448
Acabamento Brochura
Dimensões 32,00 X 16,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade