Carta A Um Religioso

Código: 449224 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Quando leio o Novo Testamento, os místicos, a liturgia, quando vejo a missa ser celebrada, sinto com uma espécie de certeza que essa fé é a minha ou, mais exatamente, seria a minha sem a distância colocada entre ela e eu por minha imperfeição. Isso constitui uma situação espiritual difícil. Eu gostaria de torná-la, não menos difícil, porém mais clara. Qualquer dificuldade é aceitável na clareza. Vou enumerar pensamentos que habitam em mim há anos (pelo menos alguns deles) e se interpõem entre mim e a Igreja. Não lhe peço para discutir seu conteúdo. Ficaria feliz com tal discussão; no entanto mais tarde, em segundo lugar.
Sobre os autores(as)

Stahel, Monica

Monica Stahel nasceu em São Paulo, em 1945. Formada em Ciências Sociais pela USP, em 1968. Na década de 70, ingressou na área editorial, exercendo várias funções ligadas à edição e produção de livros. Durante doze anos, trabalhou na Editora MartinsFontes tendo como tarefa principal a avaliação de traduções e a edição de textos. Paralelamente, desenvolveu seu trabalho de tradutora, hoje sua atividade principal. Por seu trabalho de tradução de livros infantis e juvenis, seu nome foi incluído, por indicação da FNLIJ, na lista de honra do ano 2000 da YBBY - International Board on Books for Young People. Entre as obras que escreveu, sempre para o público infantojuvenil, estão Um saci no meu quintal, Tem uma história nas cartas da Marisa, O leão que rugia flores.

Weil, Simone

Simone Weil (1909– 1943) foi uma escritora e filósofa francesa. Tornou-se operária para escrever sobre o cotidiano dentro das fábricas, lutou na Guera Civil Espanhola ao lado dos republicanos, assim como em Londres, como parte da Resistência Francesa. Tal experiência lhe custou sérios problemas de saúde, pois não teria admitido se alimentar além da ração diária permitida aos soldados, nos campos de batalha, ou aos civis pelos tickets de racionamento. Com uma rara sensibilidade para ler e interpretar o contexto de sua época, Simone Weil foi alguém que conseguiu antecipar questões que apenas hoje são debatidas e enfrentadas pela academia e pela sociedade. Ao decepcionar-se com os movimentos de esquerda e cessar quase completamente sua militância nesse campo, não abandonará jamais a questão colonial por considerá-la de suma importância.
ISBN 9788532653338
Autores Weil, Simone (Autor) ; Stahel, Monica (Tradutor)
Editora Vozes
Coleção/Serie Clássicos Da Espiritualidade (Série)
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2016
Páginas 64
Acabamento Brochura
Dimensões 19,50 X 12,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade