Casa De Penhor

Código: 527908 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Para obter dinheiro a fim de pagar uma dívida ou comprar algo necessário à sua vida, há quem penhore uma joia, avaliada sempre pelo seu peso, sem um grama sequer de sua história. Em Casa de Penhor, João Anzanello Carrascoza, ao contrário dessa balança que aufere apenas a matéria, nos comove ao adicionar a brincos, anéis, castiçais e outros bens a história de seus donos, os dolorosos motivos porque foram empenhados num ato de esperança ou desespero. Um conjunto de narrativas de alta sensibilidade e realização literária, que devolve aos objetos o seu atributo mais precioso: o valor humano.





- A obra conversa com o momento social que vive a população brasileira. A escrita de um autor fantástico e a junção de temas relevantes faz do original um livro importante para o público jovem.



- Escritor premiado, escrevendo em alto nível para jovens, será bem recebido pelos pais e professores.?





Conjunto de contos para jovens leitores, no qual cada história remete a um bem precioso que foi levado por alguém (personagens variados) a uma casa de penhor, a fim de que conseguisse algum dinheiro para suprimir uma urgência. Cada bem precioso (anel, corrente, relógio etc.) vai sinalizar algum problema social (fome, corrupção, endividamento etc.)?


Um triste tema atual, sobre a realidade vivida pela sociedade, com a crise mundial, gerada principalmente pela pandemia da covid19.


Sobre os autores(as)

Bandeira, Pedro

Nascido em Santos, São Paulo, em 1942, Pedro Bandeira mudou-se para a cidade de São Paulo em 1961. Trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. Como escritor, sua carreira iniciou com primeiras histórias infantis publicadas em revistas de banca da Editora Abril, em 1972. A partir de 1983, tornou-se exclusivamente escritor, com o livro O dinossauro que fazia au-au. Sua obra, direcionada para crianças, jovens e jovens adultos, reúne contos, poemas e narrativas de diversos gêneros.

Anzanello Carrascoza, João

JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA nasceu em Cravinhos (SP). É autor de Trilogia do Adeus, Aos 7 e aos 40, Elegia do irmão e Aquela água toda, entre outros livros. Suas histórias foram traduzidas para diversos idiomas. Recebeu os prêmios Jabuti, APCA, Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Fundação Biblioteca Nacional e os internacionais Guimarães Rosa e White Ravens.
ISBN 9786555395341
Autores Anzanello Carrascoza, João (Autor) ; Bandeira, Pedro (Apresentador)
Editora Melhoramentos
Coleção/Serie Contos E Crônicos
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2023
Páginas 88
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade