Cavaleiros Das Sete Luas

Código: 49602 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Bartolomeu Campos de Queirós, autor de mais de quarenta livros publicados e vários deles traduzidos e editados em outros países, ocupa há bastante tempo um lugar especial na literatura brasileira. Suas histórias não têm idade. Em Cavaleiros das sete luas, o autor aciona, tanto nas crianças como nos adultos, o universo onírico e imaginário ao resgatar, em versos, o encontro dos cavaleiros com as deusas da mitologia – Gaia, Flora, Moira, Íris, Clio, Vesta, Lira. Os sete cavalos brancos/ desceram de sete luas./ Sete eram os cavaleiros/ com sete pares de asas/ e sete espadas de prata. (…) Ao norte habita Gaia/ em telúrico castelo./ Esguia sombra entre noites/ a vigiar suas terras. A linguagem, permeada de musicalidade e leveza, e o requintado projeto gráfico – luas brancas em fundo prateado em todas as páginas – proporcionam uma viagem inesquecível pelo reino misterioso das terras longínquas.
Sobre o autor(a)

Queiros, Bartolomeu Campos De

Bartolomeu Campos de Queirós viveu sua infância em Papagaio, cidade pequena com gosto de “laranja-serra-d’água” no interior de Minas Gerais. Posteriormente, instalou-se em Belo Horizonte, onde residiu e trabalhou. Seu interesse pela literatura e pelo ensino de arte o fez viajar muito pelo Brasil.

Bartolomeu conheceu as cidades apreciando azulejos e casas pacientemente; um andarilho atento a cores, cheiros, sabores e sentidos que rodeiam as pessoas de um lugar. Com o mesmo encanto na alma, observava os rios da Amazônia, dos quais costumava sentir saudades quando estava em Minas. Só fazia o que gostava; não cumpria compromissos sociais e nem tarefas que não lhe pareciam substanciais. Dizia ter fôlego de gato, o que lhe permitiu nascer e morrer várias vezes.

“Sou frágil o suficiente para uma palavra me machucar, como sou forte o suficiente para uma palavra me ressuscitar.”

Em 1974, publicou seu primeiro livro, O Peixe e o Pássaro. Desde então, firmou seu estilo de escrita com uma prosa poética da mais alta qualidade. Ao longo da carreira, recebeu diversos prêmios, dentre os quais o Jabuti, uma das maiores condecorações literárias do país. Faleceu em janeiro de 2012, aos 67 anos, em decorrência de insuficiência renal, deixando sua obra como maior legado.

Pela Global Editora, Bartolomeu publicou os seguintes títulos: Cavaleiros das Sete Luas; Ciganos; Flora; Indez; Ler, Escrever e Fazer Conta de Cabeça; Para Criar Passarinho; Rosa dos Ventos e Vermelho Amargo.
ISBN 9788526009233
Autor(a) Queirós, Bartolomeu Campos De (Autor)
Editora Global
Coleção/Serie Bartolomeu Campos De Queirós
Idioma Português
Edição 11
Ano de edição 2004
Páginas 40
Acabamento Brochura
Dimensões 20,00 X 20,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade