Chamadas Telefônicas

Código: 485187 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Roberto Bolaño escolheu, para abrir este volume de contos, uma epígrafe de Tchékhov. A citação não é aleatória: assim como o mestre russo, o autor chileno compôs, em Chamadas telefônicas, uma série de histórias curtas, com desfechos inesperados, que abrem caminho para múltiplas interpretações. Tal é o caso de “Sensini”, o primeiro conto da coletânea, sobre um escritor argentino que se especializou em ganhar concursos literários. Trata-se de personagem arquetípico na obra do autor: um intelectual latino-americano, retratado com uma mescla instável de rancor e compaixão, que não consegue encontrar seu lugar no mundo. Na segunda parte do livro, em que o espectro metaliterário cede lugar à violência, os leitores de Bolaño reencontrarão “velhos conhecidos”. Em um dos contos, o autor retoma a paisagem da cidade fronteiriça de Santa Teresa, em outro resgata seu alterego Arturo Belano. A sensação de déjà-vu estende-se também à terceira e última parte, protagonizada por personagens femininas indecifráveis. Ao repetir personagens e cenas, Bolaño constrói, livro a livro, um vasto universo ficcional. Estes contos são assim tanto um complemento para os ávidos leitores do autor quanto uma porta de entrada para seu território ficcional.
Sobre os autores(as)

Brandão, Eduardo

Eduardo Brandão formou-se em filosofia pela Universidade de São Paulo (usp), onde também realizou seu mestrado (sobre Nietzsche) e doutorado (sobre Schopenhauer). Atualmente é professor do departamento de filosofia da usp, onde atua principalmente em pesquisas sobre Schopenhauer, idealismo alemão e história da filosofia contemporânea. Nesta área de interesses, publicou artigos e co-organizou o livro Schopenhauer e as filosofias da vontade (Alameda Editorial, 2007).

Bolaño, Roberto

ROBERTO BOLAÑO nasceu em 1953, em Santiago do Chile, e é considerado um dos grandes nomes da literatura mundial. Passou a adolescência no México e voltou ao seu país pouco antes do golpe que depôs Salvador Allende. Em 1977, instalou-se na Espanha, onde começou sua carreira literária. Do autor, a Companhia das Letras publicou Os detetives selvagens, 2666, Estrela distante, A literatura nazista na América, entre outros. Morreu de insuficiência hepática, na cidade de Barcelona, em 2003.
ISBN 9788535920369
Autores Bolaño, Roberto (Autor) ; Brandão, Eduardo (Tradutor)
Editora Companhia Das Letras
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2012
Páginas 216
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade