Código De Hamurabi - As Leis De Manu (Capítulos VIII E IX): Leis Das Doze Tábuas (Fragmentos)

Código: 545214 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Alguns dos mais antigos documentos jurídicos da história reunidos em uma única obra. Um dos primeiros conjuntos de leis escritas, o CÓDIGO DE HAMURABI influenciou o sistema jurídico de povos da Antiguidade ao tratar de temas como direito penal, civil, comercial, administrativo e regulamentação profissional. É popularmente conhecido pela aplicação severa da lei de talião, associada à premissa “olho por olho, dente por dente”.

AS LEIS DE MANU, um dos mais importantes livros do Código Hindu, foram modelo para o sistema jurídico de diversos povos do Oriente. Os Capítulos VIII e IX, presentes nesta edição, abordam principalmente normas de caráter criminal, civil e processual.
As LEIS DAS DOZE TÁBUAS materializam a origem do direito civil em Roma e as bases do direito ocidental. Os fragmentos aqui apresentados compilam proposições de direito público e privado, como herança, casamento, julgamentos e punições, além do direito sagrado.
Juntos, expressam as origens do Direito, sendo indispensáveis para estudantes, pro­fissionais e estudiosos de diversas áreas por sua riqueza em conhecimentos históricos, sociológicos e humanísticos.
Títulos originais:


CÓDIGO DE HAMURABI: traduzido com base no texto francês de Vincent Scheil;

AS LEIS DE MANU: traduzido com base no texto em inglês de G. Bühler;

LEIS DAS DOZE TÁBUAS: traduzido com base no texto bilíngue latim/italiano de Lodovico Valeriani.

Sobre o autor(a)

Bini, Edson

Edson Bini é um consagrado e produtivo tradutor, sendo esta sua atividade principal há mais de 40 anos. Nasceu em São Paulo, em 02 de dezembro de 1946. O primeiro livro que leu na vida foi O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas. Aos 12 anos se apaixonou por filosofia quando leu pela primeira vez Platão. Estudou filosofia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e seu interesse inicial pela língua grega foi despertado nas primeiras aulas do professor José Cavalcante de Souza (doutor em língua e literatura gregas) quando ele escrevia fragmentos dos pré-socráticos em grego no quadro negro. Nesta época, década de 70, iniciou sua atividade como tradutor e redator, além de se dedicar ao estudo da história das religiões. Trabalhou com o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão. Realizou dezenas de traduções nas áreas da filosofia, inclusive filosofia do direito, para as editoras Hemus, Ícone, Martins Fontes, Landy, Loyola e, há quase 20 anos, é tradutor da Edipro, ocupando-se principalmente da tradução anotada, de cunho marcantemente didático e formativo, de grandes obras da filosofia grega antiga, embora haja também trazido para nosso vernáculo autores como Maquiavel, Kant, Montesquieu, Nietzsche, Rousseau, Bacon e Descartes. Dedicando-se, sobretudo, à tradução anotada durante este período, seu trabalho que ganhou maior notoriedade foi a tradução das obras completas de Platão e, na sequência, das obras de Aristóteles.
ISBN 9786556601298
Autores Edipro (Autor) ; Bini, Edson (Tradutor)
Editora Edipro
Idioma Português
Grade curricular Ensino Fundamental II
Faixa etária Adolescentes (11-14)
Edição 4
Ano de edição 2023
Páginas 176
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade