Como Ser Um Conservador

Código: 505111 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"
A bíblia do pensamento conservador.


 

O filósofo político inglês Roger Scruton construiu sua reputação ao empregar a sua inteligência na reflexão e divulgação do pensamento conservador. É um pensador que sabe conjugar de forma exemplar um raciocínio profundo com um texto sofisticado e preciso.
O tema central desta obra, Como ser um conservador, é o conservadorismo. E é a partir da apresentação teórica e prática do pensamento conservador em suas várias dimensões na vida em sociedade que Scruton examina e explica como ser um conservador. E o faz com uma habilidade grandiosa para expor teoria e análise de maneira clara e concisa sem simplificá-las ou vulgarizá-las.
A mestria de Scruton permite ao leitor encerrar esta leitura com a percepção de que aprendeu algo valioso e com o sentimento de que pertence a uma tradição, mesmo que ainda tenha que descobrí-la.

Como ser um conservador trata-se de obra de suma relevância para o Brasil neste momento de indizível interesse pelas ideias conservadoras."


O filósofo e escritor Roger Scruton (1944-2020) graduou-se pela Jesus College, Cambridge. Foi professor de Estética na Birkbeck College, Londres, e de Filosofia na Universidade de Buckingham e na Universidade de St. Andrews, lecionando também na Universidade de Boston. Escrevia regularmente para The Times, The Telegraph e The Spectator. Foi autor de grande número de livros, incluindo Como ser um conservador, A alma do mundo e Conservadorismo, publicados pela Record.
Sobre o autor(a)

Scruton, Roger

Roger Scruton, foi um filósofo e escritor inglês cuja especialidade era a estética. Scruton tem sido apontado como o intelectual britânico conservador mais bem-sucedido desde Edmund Burke. Foi nomeado como Cavaleiro Celibatário pela Rainha Elizabeth II em junho de 2016.
Scruton foi educado no Royal Grammar School High Wycombe (1954-1961), do qual foi expulso, pouco tempo antes de ser aceito, como bolsista, na Universidade de Cambridge. Licenciou-se em Ciências Morais (filosofia) em 1965. Tornou-se Mestre de Artes pela faculdade de Cambridge Jesus College em 1967. E ainda se tornou Doutor em Cambridge pela sua tese que tinha por tema a Estética. Scruton foi palestrante e professor de estética no Birkbeck College, Londres, de 1971 a 1992. Desde 1992 ele divide seu tempo entre a Universidade de Boston, o American Enterprise Institute em Washington, D.C., e a Universidade de St Andrews. Em 1982, ele ajudou a fundar o The Salisbury Review, um jornal de política conservadora, que ele editou por 18 anos, tendo fundado também o Claridge Press em 1987. Scruton faz parte do conselho editorial do British Journal of Aesthetics, e é um membro sênior do Ethics and Public Policy Center.
Além de sua carreira como filósofo e escritor, durante a Guerra Fria Scruton esteve envolvido no estabelecimento de universidades e redes acadêmicas clandestinas na Europa Central, a qual então permanecia sob controle da União Soviética e, por seus esforços nessa área, recebeu vários prêmios e condecorações.
ISBN 9788501103710
Autores Scruton, Roger (Autor) ; Garschagen, Bruno (Tradutor)
Editora Record
Idioma Português
Faixa etária Jovens Adultos (15-21)
Edição 17
Ano de edição 2015
Páginas 294
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade