Contos Da Cantuária

Código: 456578 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Publicado a primeira vez em 1475, Contos da Cantuária é uma das pedras fundamentais da literatura do Ocidente, uma coleção magistral de histórias de cavalaria, alegorias morais e farsa desbragada. Escritas pelo britânico Geoffrey Chaucer, as histórias ajudaram - assim como Dante e Cervantes fizeram em suas respectivas culturas literárias - a sedimentar a literatura de todo um país.Tudo começa a partir de um certame entre peregrinos acerca das melhores histórias de cavalaria e romances. Rico e diverso, o livro descortina - com crueza e lirismo, graça e deboche - o universo social e cultural da Inglaterra em plena Idade Média. Anedotas, ciclos cavalheirescos, escatologia, ensinamentos edificantes e muita caricatura surgem nas histórias desses peregrinos que rumam em direção à Cantuária, onde pretendem visitar o túmulo de São Thomas Becket.Vertido para o português com maestria, mas sem deixar de lado o humor e a diversão, o livro tem tudo para cativar leitores de todas as idades.
Sobre os autores(as)

Chaucer, Geoffrey

Geoffrey Chaucer nasceu em Londres, por volta de 1342, filho de um comerciante de vinhos. Foi valete do terceiro filho do rei Eduardo III, junto a quem pode ter uma educação esmerada, e frequentou a escola de Direito em Londres. Por volta de 1366 casou-se com Philippa de Roet, dama a serviço da rainha. Em paralelo a trabalhos administrativos junto à corte e missões diplomáticas em Navarra, Flandres, França e Itália (onde teria conhecido Petrarca), exerceu sua carreira de poeta, sendo autor de O Livro da Duquesa (1370), A Casa da Fama (1379), O Parlamento das Aves (1382), Troilo e Criseida (1385) e A Legenda das Mulheres Exemplares (1386). De 1374 a 1386 Chaucer foi inspetor alfandegário dos mercadores de lã, cargo de prestígio, residindo em Aldgate. Perdendo a posição por injunções políticas, estabeleceu-se em Kent, onde começou a compor Os Contos de Canterbury (1386-1400), sua obra mais importante. Em 1389 foi designado Fiscal de Obras do Rei, trabalho que lhe trouxe muitas dívidas. Quando conseguiu se recuperar financeiramente com uma pensão, mudou-se para Westminster, onde acabou falecendo em 25 de outubro de 1400. Seu corpo foi sepultado na célebre abadia, junto aos túmulos dos reis da Inglaterra, o primeiro literato a merecer tal honra.

Botelho, Jose Francisco

José Francisco Botelho nasceu em Bagé (RS) em 1980. É jornalista, escritor, tradutor e crítico literário. Como tradutor, já recebeu dois Prêmios Jabuti, o mais importante reconhecimento da literatura brasileira: em 2014, por sua tradução de "Contos da Cantuária, de Geoffrey Chaucer", e, em 2017, por "Romeu e Julieta", de Shakespeare. Como escritor, foi ganhador, em 2018, do Prêmio Açorianos de Literatura por seu livro "Cavalos de Cronos". É autor de outras obras, entre elas, o livro de poemas "E tu serás um ermo novamente", lançado em 2021.
ISBN 9788563560803
Autores Chaucer, Geoffrey (Autor) ; Botelho, José Francisco (Tradutor)
Editora Penguin Companhia
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2013
Páginas 680
Acabamento Brochura
Dimensões 20,00 X 13,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade