Contos Legais

Código: 525042 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Em 'Contos legais', cada escritor convidado oferece uma abordagem diferente do rico universo das leis. John Grisham, por exemplo, concentra-se na terrível dor que destrói as vidas de ambas as partes envolvidas num caso de imperícia médica. Já Michael A. Kahn revela em 'A redenção do condado de Cook' que nem sempre é o juiz quem decide o veredicto, embora os tribunais não devessem funcionar desta maneira. 'Justiça poética' serve como meio de Steve Martini revelar com sua verve cômica. Jay Brandon mostra como a maioria dos processos é resolvida sem que se precise chegar ao tribunal, mediante acordos fechados em conversas extra-oficiais realizadas em qualquer cantinho sigiloso, longe dos olhos de todos, ao largo da lei. Outro destaque é o escritor Richard North Patterson, representado no livro pelo conto 'O cliente', um retrato do processo de amadurecimento de um jovem advogado, sob a tutela de um veterano dos fóruns.

John Grisham nasceu em 8 de fevereiro de 1955, na cidade norte-americana de Jonesboro, no Askansas. Quando criança, sonhava ser jogador de beisebol. Jogou algumas vezes como quarterback no time de futebol americano dos Chargers, no Colégio Southaven, no Mississipi. Acabou, por fim, escolhendo o Direito como sua área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos.

Sempre envolvido em muitos processos, começou a escrever nas poucas horas vagas que sua carreira como advogado lhe permitia. Foi um de seus casos, o de uma vítima de estupro de apenas 12 anos, que o inspirou a escrever sobre o universo jurídico. O resultado foi seu primeiro romance, Tempo de matar, publicado em 1988. Com o sucesso do livro seguinte, A firma, que teve os direitos vendidos para a Paramount Films, o trabalho de escritor deixou de ser apenas um hobby, tornando-se mais importante do que a prática da advocacia.

Nos anos seguintes, tornou-se ainda mais popular e chegou ao topo das listas dos mais vendidos com O dossiê pelicano e O cliente. Hoje, ele é um dos autores mais lidos nos EUA. Vários de seus livros foram adaptados para o cinema, tornando-se filmes de sucesso, como A firma, O dossiê Pelicano, O cliente e O homem que fazia chover. O inocente, lançado em 2006, teve os direitos comprados pelo ator George Clooney.

John Grisham é autor de 28 romances, uma obra de não ficção, uma coleção de contos e cinco romances para jovens leitores, todos publicados no Brasil pela Rocco.
Sobre o autor(a)

Grisham, John

JOHN GRISHAM nasceu no Arkansas, em 1955. Atuou por muitos anos como advogado especializado em Direito Penal e processos de indenização, escrevendo nas horas que o trabalho permitia. Em 1988 publicou seu primeiro livro, Tempo de matar, que foi adaptado para o cinema com um elenco estelar, incluindo Matthew McConaughey no papel de Jake Brigance.Depois disso, Grisham não parou mais de escrever, lançando um best-seller por ano e transformando-se no mestre dos thrillers jurídicos. Teve diversos outros títulos adaptados para o cinema, entre eles O Dossiê Pelicano, com Denzel Washington e Julia Roberts, e A firma, com Tom Cruise. Suas obras geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de Direito.
ISBN 9788532515148
Autor(a) Grisham, John (Autor)
Editora Rocco
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2003
Páginas 340
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade