Contos Universais - Para Gostar De Ler - Vol. 11

Código: 184929 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Treze contos sobre a condic¸a~o humana refletem a genialidade de importantes escritores da literatura universal em diferentes e´pocas.
Sobre os autores(as)

Cervantes, Miguel De

MIGUEL DE CERVANTES nasceu em 1547 em Alcalá de Henares (Espanha) e publicou seus primeiros poemas em 1566. No final de 1569 partiu para a Itália, onde aprendeu o ofício de soldado. Só conseguiu o sucesso literário aos 57 anos, com a publicação da primeira parte de Dom Quixote, em 1605. Cervantes morreu em 1616, logo após o lançamento da segunda parte do Quixote.

London, Jack

Jack London nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1976.
Seu nome de batismo era John Griffitch Chaney, mas ele nunca foi reconhecido pelo pai e por isso adotou o sobrenome do padrasto, London.
De infância pobre, trabalhou duro desde cedo.
Aos 17 anos, partiu em um navio para o mar de Bering.
Mais tarde decidiu correr atrás de ouro no Alasca.
Voltou sem nada no bolso, porém com firme propósito de colocar no papel suas aventuras e vencer pela escrita.
London passou anos atolado em dívidas até se transformar em um dos primeiros romancistas a obter fortuna.
Em 1916, uma dose errada de morfina - não se sabe se tomada de forma acidental ou deliberada causou a sua morte.

Maupassant, Guy De

Henry René Albert Guy de Maupassant nasceu em 5 de agosto de 1850, no castelo de Miromesnil, próximo a Tourville-sur-Arques, filho de Gustave de Maupassant e Laure Le Poittevin (amiga de Gustave Flaubert, que influenciaria sobre maneira a obra de Maupassant). Em 1861, Laure e Gustave separam-se oficialmente. Com a ausência do pai, a figura materna passa a ter grande influência na vida de Guy de Maupassant, que aos treze anos é enviado a um seminário para iniciar os estudos clássicos. Posteriormente é expulso por compor “versos lascivos”. Desse período guarda a hostilidade pela Igreja que permeou sua obra madura. Bacharel em letras em 1869, em Rouen, principia os estudos de direito em Paris a conselho da mãe e de Flaubert, o qual à época já o incentivava a escrever e assumira para Maupassant o papel de mentor. Entre 1870 e 1871, atua como voluntário no exército francês na guerra contra a Prússia. Em 1875, o primeiro conto de Maupassant, La Main d’Écorche, é publicado sob o pseudônimo de Joseph Prunier, no Almanach Lorrain de Pont-à-Mousson. Completamente imerso na vida literária parisiense desde os 25 anos, convivendo no círculo de Flaubert, Turguêniev, Mallarmé, Zola, Huysmans, Villiers de l’Isle-Adam, Edmond de Goncourt e Daudet, Guy de Maupassant se torna célebre como um dos maiores mestres da narrativa curta de todos os tempos, produzindo pérolas como Bola de Sebo (1880) e O Horla (1885). De forte influência naturalista, em uma obra onde se reconhecem ecos do pensamento de Schopenhauer, Maupassant também assinou seis romances, dentre os quais se destacam Une Vie (1883) e este aclamado Bel-Ami (1885). O sofrimento decorrente de uma sífilis descoberta em 1877 acabaria por levá-lo a uma tentativa de suicídio em 1892 e, no mesmo ano, à paralisia geral típica do estágio final da doença. Morre em 6 de julho de 1893, após dezoito meses de inconsciência quase total. É enterrado no cemitério de Montparnasse, sob oração fúnebre proferida por Émile Zola.

Poe, Edgar Allan

Nascido em 1809, em Boston, nos Estados Unidos, Edgar Allan Poe foi escritor, poeta, editor e crítico literário, mas sua fama se deu graças aos temas obscuros de suas obras. Desde a infância, teve a vida marcada por perdas e conflitos. Filho de atores itinerantes, ficou órfão antes de completar 3 anos de idade por conta do falecimento de sua mãe e do sumiço sem explicação de seu pai. Apesar de ter sido adotado por uma família abastada de Virgínia, cultivou o isolamento e não chegou a herdar a fortuna do casal. Apesar da trajetória tumultuada, revelou um talento indescritível para a escrita, criando um estilo de contos que revolucionaram a literatura mundial. Edgar Allan Poe faleceu em 7 de outubro de 1849, aos 40 anos.

Kafka, Franz

Franz Kafka (Praga, Império Austro-Húngaro, atual República Tcheca, 3 de julho de 1883 — Klosterneuburg, República Austríaca, atual Áustria, 3 de junho de 1924) foi um escritor de língua alemã, autor de romances e contos, considerado pelos críticos como um dos escritores mais influentes do século XX. A maior parte de sua obra, como A Metamorfose, O Processo e O Castelo, está repleta de temas e arquétipos de alienação e brutalidade física e psicológica, conflito entre pais e filhos, personagens com missões aterrorizantes, labirintos burocráticos e transformações místicas.

Tchekhov, Anton

Anton Tchékhov (1860-1904) escreveu, além de contos, algumas das mais penetrantes observações psicológicas do teatro ocidental. Dele, a Todavia editou A Ilha de Sacalina.

Voltaire

François-Marie Arouet (1694-1778), que assumiu posteriormente o nome de VOLTAIRE, foi filho de notário e estudou em uma escola jesuíta de Paris. Numa carreira que alternou sucesso e escândalo, escreveu, entre outros, Cartas filosóficas, Zadig, Ensaio sobre os costumes e o espírito das nações, Dicionário filosófico. Morreu aos 84 anos, após uma visita triunfal a Paris, de onde estivera exilado por tanto tempo.
ISBN 9788508083084
Autores Tchekhov, Anton (Autor) ; Poe, Edgar Allan (Autor) ; Kafka, Franz (Autor) ; Maupassant, Guy De (Autor) ; London, Jack (Autor) ; Cervantes, Miguel De (Autor) ; Voltaire (Autor)
Editora Ática
Coleção/Serie Para Gostar De Ler
Idioma Português
Edição 9
Ano de edição 2014
Páginas 136
Acabamento Brochura
Dimensões 20,50 X 13,50
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade