Contos: Volume 1

Código: 459053 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"Mais uma vez Hemingway consegue retratar perfeitamente os conflitos e frustrações dos seres humanos. Conhecido, principalmente, por seus romances, como O velho e o mar, e livros de não ficção, como Paris é uma festa e O verão perigoso, Ernest Hemingway prova ser mestre também em textos mais curtos. Contos: Volume 1 é a prova disso. Neste primeiro tomo, o autor nitidamente empresta sua vida ao personagem Nick Adams. É por meio deste protagonista que o leitor mergulha, página a página, indo cada vez mais fundo nas histórias pessoais deste aclamado autor, escritas com o brilhantismo que o consagrou.
Composta por 28 contos, a obra autobiográfica reúne fortes e densas narrativas, cheias de aventura, violência, brutalidade, realismo e nostalgia. Trechos emocionantes, nascidos da imaginação de um homem viveu o que escreveu, escrevendo o que vivia, tecem a narrativa. Assim como Hemingway, Nick Adams passava as férias caçando e pescando em Michigan. A chance que teve de conviver com indígenas e explorar a natureza contribuiu para o registro de uma extraordinária precisão nostálgica.
Mas nosso protagonista, como Ernest Hemingway, veria muito mundo e muita vida longe dos lagos e floresta do norte dos EUA. Terminada a Primeira Guerra Mundial, Hemingway transformou-se em correspondente estrangeiro, escrevendo sobre turbulências que então ocorriam nos Bálcãs e no Oriente Médio. Esse período é aqui representado por um pequeno e terrível conto, “No cais de Izmir”. Em 1921, estabeleceu-se em Paris, onde desenvolveu o que viria a ser a sua maior característica: o estilo duro e agressivo, por vezes tão brutal como os personagens que ele retrata.
Hemingway, considerado um dos escritores mais influentes de seu tempo, está representado neste volume pelas histórias mais íntimas de Nick Adams. Dentre elas, momentos vividos nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio, e também suas recordações mais cortantes dos anos de exílio. Além do valor literário, Contos: Volume 1 tem o sabor de um documento sobre uma vida e uma época que se confundem em aventuras, dúvidas e esperanças. Ernest Hemingway é um dos pilares da literatura contemporânea mundial e foi agraciado com o Nobel de Literatura em 1954."

"Nascido em 1899, Ernest Hemingway começou a escrever aos 18 anos para um jornal. Quando os Estados Unidos entraram na Primeira Guerra Mundial, alistou-se como voluntário, tornando-se motorista de ambulância para o Exército da Itália. Após ser ferido, recebeu uma condecoração do governo italiano. Ao voltar para os Estados Unidos, trabalhou como repórter para jornais americanos e canadenses, e então voltou para a Europa, cobrindo eventos como a Revolução Grega.
Durante os anos 1920, tornou-se membro do grupo de expatriados americanos em Paris, o qual ele descreveu em seu primeiro livro, O sol também se levanta (1926). Ernest Hemingway foi agraciado com o Nobel de Literatura em 1954 e faleceu em 1961."
Sobre os autores(as)

Veiga, Jose J.

JOSÉ J. VEIGA nasceu no dia 2 de fevereiro de 1915, em Corumbá de Goiás. Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estudou na Faculdade Nacional de Direito. Foi comentarista na BBC de Londres e trabalhou como jornalista em O Globo e Tribuna da Imprensa, entre outros veículos. Aos 44 anos, estreou na literatura com Os cavalinhos de Platiplanto. Seus livros foram editados em diversos países, entre eles Portugal, Espanha, Estados Unidos e Inglaterra. Pelo conjunto da obra, ganhou o prêmio Machado de Assis, outorgado pela Academia Brasileira de Letras. Morreu no dia 19 de setembro de 1999.

Hemingway, Ernest

Ernest Hemingway nasceu em 1899 nos Estados Unidos. Correspondente de guerra durante a Guerra Civil Espanhola, viveu na Espanha durante quatro anos, fato que inspirou grandemente sua obra literária. Era próximo dos autores clássicos da década de 1920, como F. Scott Fitzgerald e Gertrude Stein. A obra de Hemingway O velho e o mar ganhou o Prêmio Pulitzer de Ficção, um dos maiores da literatura norte-americana, em 1953. Um ano depois, em 1954, o autor ganharia o Prêmio Nobel de Literatura. O sol também se levanta é o primeiro romance do autor e um dos maiores clássicos da literatura mundial.
ISBN 9788528619201
Autores Hemingway, Ernest (Autor) ; Veiga, José J. (Tradutor)
Editora Bertrand Brasil
Idioma Português
Edição 10
Ano de edição 2015
Páginas 224
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 15,50
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade