Criança Dagora É Fogo

Código: 440651 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"

Em crônicas voltadas para o público infantil e juvenil, com novo projeto e ilustrações de Mayara Lista, Drummond trata do cotidiano com muito humor e leveza.

 

Nesta nova edição de Criança dagora é fogo, com textos adicionais e ilustrações inéditas, o grande contador de histórias Carlos Drummond de Andrade faz um retrato sensível e divertido da vida cotidiana, que certamente encantará crianças e jovens de todas as idades.

No conto de abertura do livro, uma menina de 4 anos vai ao restaurante com o pai e demonstra seu “poder ultrajovem”. A história seguinte, “Na delegacia”, conta a inusitada reação da mãe ao descobrir o verdadeiro motivo de seu filho ter sido preso. Em “Tareco, Badeco e os garotos”, duas crianças se divertem ligando para um desconhecido — afinal, “criança dagora é fogo”! A disputa de dois irmãos que moram em um colégio interno e vivem a expectativa de ganhar um presente com a visita do padrinho é o tema de “Caso de escolha”. “Serás Ministro” mostra as consequências da escolha de um nome inusitado para a criança. “Na estrada” narra a história de um menino de pernas tortas que só queria brincar como os outros. Em “O segredo do cofre”, um menino descobre o que havia no grande cofre misterioso embutido na parede de sua casa. “A menininha e o gerente” acompanha uma garotinha deixada pelo pai com o funcionário de uma loja por “quinze minutinhos, no máximo”. “A outra senhora” mostra uma menina escrevendo a redação por ocasião do Dia das Mães. E em “A boca, no papel”, o poeta ajuda um pequeno amigo a falar sobre a boca, pois, afi­nal, “é sempre por ela que falamos dela”.

Crianças e adolescentes de hoje, como os de ontem, irão adorar a prosa sensível de Drummond. Um escritor ­fino, capaz de deliciosas fabulações a partir do dia a dia.

"

Carlos Drummond de Andrade nasceu em Itabira, Minas Gerais, em 1902. Foi poeta, cronista e contista, firmando-se como um dos grandes nomes da literatura brasileira do século XX. Entre outros clássicos, é autor de Alguma poesia, Brejo das almas, Sentimento do mundo, Claro enigma, Fazendeiro do ar e Fala, amendoeira. Faleceu no Rio de Janeiro, em 1987, aos 84 anos.

Sobre o autor(a)

Andrade, Carlos Drummond De

Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 — Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Drummond foi um dos principais poetas da segunda geração do Modernismo brasileiro.
ISBN 9786555875089
Autor(a) Andrade, Carlos Drummond De (Autor)
Editora Record
Idioma Português
Grade curricular Ensino Fundamental I
Faixa etária Infantil (06-10)
Edição 2
Ano de edição 2022
Páginas 86
Acabamento Brochura
Dimensões 20,50 X 11,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade