Crônicas De Um Imortal, Ou (In)vento Para Não Chorar

Código: 453398 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


Ocupante da cadeira de número quatro da Academia Brasileira de Letras, Carlos Nejar apresenta neste Crônicas de um imortal uma reunião de textos inéditos que dialogam sobre política, religião, literatura e sociedade.

 
Autor de romances, poemas, ensaios, contos, críticas literárias, traduções e literatura infantojuvenil, Carlos Nejar é um dos mais relevantes escritores dos tempos atuais. Em sua escrita sobressai a visão poética, costumeiramente envolta nas tradições e na realidade social dos pampas. 
Neste Crônicas de um imortal, Carlos Nejar contempla o mundo em mais de 100 textos inéditos. Sempre generoso em sua escrita, conversa com o leitor e saúda os mestres Olavo Bilac, Mario Quintana, Machado de Assis e tantos outros. Escreve não só sobre a literatura, mas discorre sobre a religião, a política e a sociedade. Seus pensamentos sobre o mundo seguem o fio da memória; um convite à reflexão. 
Há textos para celebrar o passar dos anos, enfrentar o peso da perda, reencontrar a nostálgica infância, contemplar os mistérios do divino. Assumindo um tom de confissão em uns, e de ficção em outros, Nejar agrupa recortes de toda sua trajetória nestas crônicas inesquecíveis. Uma antologia que retrata toda sua experiência de vida.
“Os textos seguem uma linha introspectiva de “memórias do pensamento”. Como se fosse um diário da vida intelectual, uma biografia das ideias. Os acontecimentos são internos, estalos da reflexão. Não tem como não sublinhar metade do livro. Carlos Nejar é um procurador de almas, desperta o espírito de cada coisa ou objeto que toca, na sinestesia da linguagem. Enxerga alma nas pedras, nas árvores, nos cavalos, nos riachos, nas montanhas, misturando o que leu com aquilo que sente. E nos põe a raciocinar de um jeito que nunca havíamos tentado antes: se o homem foi expulso do paraíso, agora, infelizmente, o homem expulsa o paraíso de dentro de si.” - Fabrício Carpinejar



Poeta, ficcionista e crítico, Carlos Nejar nasceu em Porto Alegre, RS, em 1939. Ocupa a Cadeira 4 da Academia Brasileira de Letras, instituição da qual também é secretário-geral. Pertence à Academia Espírito-Santense de Letras, ao Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, à Academia Brasileira de Filosofia e à Academia de Letras de Brasília. É detentor de vários prêmios literários, como o Erico Verissimo, o Troféu Francisco Igreja, o Monteiro Lobato e o de Poesia da Associação Paulista de Críticos de Arte. Colaborador de inúmeros jornais e revistas, sendo estudado nas universidades do país, traduzido em várias línguas, é membro do Pen Clube do Brasil. Vive no Rio de Janeiro.
Sobre o autor(a)

Nejar, Carlos

Carlos Nejar é poeta imortal e ocupa a cadeira número 4 da Academia Brasileira de Letras. É considerado um dos 37 poetas-chave do século XX, dentre 300 poetas memoráveis. Pela Ateliê, também publicou as antologias A Idade da Noite e A Idade da Autora, além de A Espuma do Fogo e Fúria Azul.
ISBN 9786558381419
Autor(a) Nejar, Carlos (Autor)
Editora Bertrand Brasil
Idioma Português
Faixa etária Adolescentes (11-14)
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 266
Acabamento Brochura
Dimensões 22,50 X 15,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade