Devoção

Código: 507510 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Neste livro breve e delicado, Patti Smith, a lendária autora do disco Horses e do aclamado livro de memórias Só garotos, oferece um relato íntimo de seu processo criativo — e uma reflexão poderosa sobre os mecanismos da escrita.

Por que escrevemos? De onde vêm as ideias para uma história? Como funcionam as engrenagens da inspiração e da literatura? Dividido em três partes, Devoção vai refletir sobre questões como essas. O relato se inicia com uma viagem da autora a Paris. Percorrendo as “ruas abstratas de Patrick Modiano” e lendo uma biografia de Simone Weil, Patti Smith começa a esboçar um conto, que vai se materializar no segundo capítulo do livro — a história de uma jovem patinadora, sua jornada em busca de si mesma e de suas origens. Ao fim, Patti volta à cena e narra uma visita à casa de Albert Camus, na cidade de Lourmarin, onde depara com o manuscrito de O primeiro homem, romance inacabado do escritor argelino. “Por que alguém se sente compelido a escrever?”, é a pergunta que nos acompanha até o fim. “Para dar voz ao futuro, revisitar a infância. Para dar rédea curta às loucuras e aos horrores da imaginação”, Patti diz. E porque, afinal, “não podemos apenas viver”.

Sobre os autores(as)

Smith, Patti

PATTI SMITH nasceu em 1946 em Chicago, nos Estados Unidos. Ganhou reconhecimento nos anos 1970 por sua fusão revolucionária de poesia com rock, e seu disco Horses, de 1975, é considerado um dos álbuns mais influentes da história. Além da carreira musical, publicou volumes de poesia, como Babel (1978) e Auguries of Innocence (2005). Em 1973, expôs seus desenhos pela primeira vez e, em 2008, a Fundação Cartier de Paris fez uma grande mostra sobre sua trajetória nas artes visuais. Dela, a Companhia das Letras publicou Só garotos, vencedor do National Book Award, além de Linha M, Devoção e O Ano do Macaco.

Galindo, Caetano W.

Caetano Waldrigues Galindo é tradutor e professor doutor em linguística pela Universidade de São Paulo. Desde 1998 é professor de história da língua portuguesa na Universidadde Federal do Paraná. Já traduziu para o português brasileiro obras de autores como Thomas Pynchon, David Foster Wallace, Charles Darwin e James Joyce. Seu primeiro livro de Contos, Ensaio sobre o Entendimento Humano, venceu o Prêmio Paraná de Literatura 2013. Galindo é poliglota e domina o francês, espanhol, dinamarquês, catalão, galego, latim, italiano, romeno, alemão e o inglês.
ISBN 9788535932768
Autores Smith, Patti (Autor) ; Galindo, Caetano W. (Tradutor) ; Uehara, Fabio (Design)
Editora Companhia Das Letras
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2019
Páginas 144
Acabamento Brochura
Dimensões 16,00 X 11,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade