Diário Da Catástrofe Brasileira: Ano II Um Genocídio Escancarado

Código: 510906 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"
Ricardo Lísias retorna em Diário da catástrofe brasileira: Ano II evidenciando o projeto de genocídio e negacionismo que fez do Brasil um recordista de mortes na pandemia de Covid-19

 
Se, no Diário da catástrofe brasileira: Ano I, Ricardo Lísias mostra como o Brasil assistiu à destruição de sua imagem no exterior com o isolamento político, os desastres ambientais e as declarações absurdas do (des)governo Bolsonaro em seu início, neste Ano II o autor evidencia como o país se tornou sinônimo de morte, com o cumprimento eficaz das tétricas promessas de campanha feitas pelo presidente da República.
Em um inspirado resumo do que foi o ano de 2020, Ricardo Lísias mostra como uma catástrofe foi preparada no Brasil: a disseminação de um vírus contagioso e letal ofereceu ao presidente da República a oportunidade para um genocídio – calma e organizadamente preparado, à luz do dia e sem nenhum tipo de oposição efetiva. A cuidadosa negligência com que o governo federal tratou a pandemia, na verdade, obedece ao plano que seu líder já anunciava na campanha de 2018.
Embora atracado aos fatos do presente, este Diário não é um livro passageiro: diluindo a fronteira entre os gêneros literários, forçando os limites que estabelecem a diferença artificial entre arte e realidade, Lísias dá mais um passo em sua obra radical e confessadamente voltada para lidar com os problemas mais urgentes da sociedade brasileira. Com o texto cuidadoso de sempre, aqui não há contemporização, e o nome do pior candidato da história eleitoral brasileira, tristemente eleito, é trocado por seu correlato direto: a Morte.
O segundo ano do diário de um dos escritores mais elogiados da literatura contemporânea é um livro doloroso, às vezes violento e outras trágico, mas necessário."


Ricardo Lísias é autor dos romances O céu dos suicidas, Divórcio, A vista particular e Diário da catástrofe brasileira: ano I (Record, 2020), entre outros. Idealizou o “Eduardo Cunha (pseudônimo)”, autor de Diário da cadeia – com trechos da obra inédita Impeachment (Record, 2017). Criou a Família Tobias, sobre a qual escreve em várias plataformas. É doutor em Literatura Brasileira pela USP, com estágio de pós-doutorado na Unifesp.
Sobre o autor(a)

Lísias, Ricardo

RICARDO LÍSIAS nasceu em 1975, em São Paulo. É autor de romances, livros de contos e ensaios. Publicou, pela Alfaguara, O livro dos mandarins, O céu dos suicidas — vencedor do Prêmio de melhor romance da APCA, Associação Paulista de Críticos de Arte —, Divórcio, Concentração e A vista particular.
ISBN 9786555872750
Autor(a) Lísias, Ricardo (Autor)
Editora Record
Coleção/Serie Diário Da Catástrofe Brasileira
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2021
Páginas 378
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 15,50
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade