Dias De Domingo..-

Código: 516110 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"

Uma coletânea com alguns dos principais nomes da prosa brasileira contemporânea que reflete sobre o domingo – um dia da semana especialmente envolto em suas próprias alegrias, mistérios e revelações.

 

Um dia aguardado, festejado, temido, diferente dos outros. Ninguém fica indiferente ao domingo. No domingo cabe toda uma vida, várias mortes, sorrisos, visitas, choros, muitos ou só alguns chopes, um descanso, um desassossego, encontros, desencontros, com os outros, consigo, cabe muita coisa num domingo. Imagine então o quanto cabe numa coletânea de domingos — ou em Dias de domingo.

Organizada por Eugênia Ribas-Vieira, essa coletânea reúne quinze escritoras e escritores que têm se destacado no atual cenário literário brasileiro se inspiraram (e muito) nessa temática ao mesmo tempo tão universal quanto particular. A multiplicidade das vozes que compõem esta antologia potencializa o tema, que acaba por tocar não só nos dias de domingo, mas em toda a vida. De todos os modos.

Se é, afinal, a cada domingo que nos preparamos para os dias que virão, para a semana que se inicia, que Dias de domingo seja uma inspiração para seguir em frente, para ver a vida acontecer e fazer de conta que ainda é cedo, como diria a lendária canção.

"
Sobre os autores(as)

Rodrigues, Sérgio

SÉRGIO RODRIGUES nasceu em 1962. Mineiro que adotou o Rio de Janeiro, lançou, entre outros, os romances O drible (livro do ano de 2013 no prêmio Portugal Telecom, atual Oceanos) e Elza, a garota, além do almanaque Viva a língua brasileira! e, como organizador, da antologia Cartas brasileiras — todos publicados pela Companhia das Letras. Tem livros editados na França, em Portugal, na Espanha e nos EUA. Mantém uma coluna sobre língua e linguagem na Folha de S.Paulo e é roteirista do programa de TV Conversa com Bial.

Lisboa, Adriana

ADRIANA LISBOA nasceu no Rio de Janeiro em 1970. Publicou, entre outros, os romances Sinfonia em branco (Prêmio José Saramago), Azul corvo (um dos livros do ano do jornal inglês The Independent); os contos de O sucesso; livros de poesia como Pequena música (menção honrosa no Prêmio Casa de las Américas); e o ensaio Todo o tempo que existe. É autora de obras infantojuvenis, como Língua de trapos (Prêmio de Autor Revelação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e O coração às vezes para de bater (selo Cátedra 10 da Unesco). Seus livros foram traduzidos em mais de vinte países.

Jaffe, Noemi

NOEMI JAFFE nasceu em São Paulo, em 1962. Doutora em literatura brasileira pela USP e crítica literária, é autora de Lili, A verdadeira história do alfabeto (vencedor do prêmio Brasília de Literatura), O que ela sussurra, entre outros.

Maluf, Marcelo

Meu nome é Marcelo Maluf, sou escritor e professor de criação literária. Autor dos livros  infantojuvenis Jorge do pântano que fica logo ali (FTD, 2008), As mil e uma histórias de Manuela (Yellowfante, 2013) e Meu pai sabe voar (FTD, 2009), este último em parceria com Daniela Pinotti, minha companheira de vida e de arte. Com meu romance para adultos A imensidão íntima dos carneiros (Reformatório, 2015), fui finalista do prêmio APCA (2015), do Prêmio Jabuti (2016) e vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura (2016). Eu e Dani vivemos  em São Paulo  e dividimos nossa casa com cinco maravilhosos felinos: Gulliver, Anima, Clara, Hermann e Magritte.

Stigger, Veronica

Veronica Stigger — Escritora, curadora independente e professora das pós-graduações lato sensu em Histórias das Artes e em Práticas Artísticas da Faap. Entre seus livros publicados estão O útero do mundo (catálogo da exposição homônima, 2016), Opisanie wiata (romance, 2013) e Sombrio ermo turvo (contos, 2019).

Lunardi, Adriana

Adriana Lunardi nasceu em Xaxim (SC), em 1964, e é formada em comunicação social. Seu primeiro livro, As meninas da Torre Helsinque, é de 1996. Por ele, recebeu os prêmios Fumproarte e Açorianos, este nas categorias de autor-revelação e melhor livro de contos. Em 2000, foi contemplada com a bolsa para escritores da Biblioteca Nacional, o que resultou em seu segundo livro de contos, Vésperas, publicado em 2002 e traduzido para o francês, espanhol e croata. Ela também é editora de textos e roteirista de TV – atualmente, escreve no Expedições, programa exibido pela TV Cultura e pela TVE. Adriana Lunardi mora no Rio de Janeiro (RJ) e é casada com o também escritor Max Mallmann.

Ribeiro, Maria

Maria Ribeiro é atriz, apresentadora, documentarista, autora de Trinta e oito e meio, Tudo o que eu sempre quis dizer, mas só consegui escrevendo, e, junto com Gregorio Duvivier e Xico Sá, de Crônicas para ler em qualquer lugar.

Carvalho, Tobias

TOBIAS CARVALHO é autor dos livros de contos As coisas (Record, 2018), vencedor do Prêmio Sesc de Literatura, e Visão noturna (Todavia, 2021), Prêmio Açorianos de Livro do Ano.

Ferroni, Marcelo

MARCELO FERRONI nasceu em junho de 1974, em São Paulo, e vive atualmente no Rio. É autor dos livros Dia dos mortos (2004), Método prático da guerrilha (2010), Das paredes, meu amor, os escravos nos contemplam (2014) e O fogo na floresta (2017). É também editor de livros, casado e com dois filhos. Estreou na literatura na antologia A terceira face (1995), organizada por Gabriel Perissé.

Leite, Juliana

JULIANA LEITE nasceu em 1983, em Petrópolis, Rio de Janeiro. Seu romance de estreia, Entre as mãos (2018), recebeu os prêmios Sesc e APCA, foi finalista do prêmio Jabuti, prêmios São Paulo e Rio de Literatura e semifinalista do prêmio Oceanos, além de ter sido publicado na França e tido os direitos vendidos para o cinema. Mestre em literatura comparada, foi selecionada para a residência artística da revista Triple Canopy, de Nova York. Seus textos foram publicados em veículos como a revista Época, o jornal francês Libération, entre outros.

Madalosso, Giovana

GIOVANA MADALOSSO é autora do livro de contos A teta racional, finalista do Prêmio Biblioteca Nacional, do romance Tudo pode ser roubado, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, e de Suíte Tóquio, finalista do Jabuti, publicado em diversos outros países, atualmente em adaptação para o cinema. Também é autora do livro infantil Altos e Baixos e colunista do jornal Folha de São Paulo.

Pereira, Carlos Eduardo

Carlos Eduardo Pereira é carioca. Seu primeiro livro publicado, Enquanto os dentes (Todavia, 2017), foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. Bailinho é sua estreia na literatura para as infâncias.

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade