Dora Bruder

Código: 525427 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Dora Bruder foi inspirado por um anúncio publicado na edição de 31 de dezembro de 1941 do jornal Paris Soir, em que os pais da jovem Dora Bruder solicitavam notícias da filha desaparecida a quem pudesse ajudá-los. Comovido pelo drama daqueles pais condenados a passar a virada de ano em angustiosa expectativa pelo paradeiro da filha de apenas 15 anos de idade, Modiano iniciou em fins da década de 1980 uma pesquisa pessoal que resultou, oito anos mais tarde, em um livro único e inesquecível.
O autor acabou descobrindo que tanto Dora Bruder quanto seu pai haviam sido presos, com alguns meses de intervalo, e internados no Campo de Drancy, antes de serem conjuntamente deportados para o Campo de Concentração de Auschwitz em 18 de setembro de 1942. A investigação do destino de Dora Bruder se expande e se confunde com uma reflexão acerca do passado de todos aqueles que viveram o dilacerante período da Ocupação nazista da França.

Autor vencedor do Prêmio Nobel de Literatura 2014 e do Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa (1972) pelo livro Les Boulevards de ceinture.


Patrick Modiano estreou na literatura em 1968, aos 23 anos. Com apenas dez anos de carreira foi consagrado com o prêmio máximo francês, o Goncourt, recebendo na mesma ocasião o Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa, ambos pelo livro Uma rua de Roma (“Rue des boutiques obscures”). No ano 2000, recebeu o Grande Prêmio de Literatura Paul Morand pelo conjunto da obra, reconhecimento de um talento invulgar que a atribuição do Nobel de 2014 veio ratificar em escala mundial.


Sobre o autor(a)

Modiano, Patrick

Patrick Modiano é escritor, prêmio Nobel de Literatura de 2014, reconhecido como um dos mais talentosos de sua geração. Nasceu num subúrbio de Paris em 1945, filho de mãe de origem belga e pai de família judia toscana, frequentemente personagem de seus livros. Negligenciado pelos pais, segundo suas lembranças, foi criado pelos avós e, depois, internado em um pensionato. Inscrito na faculdade de letras, mas sem acompanhar as aulas, ele circula, graças a um professor de geometria, o escritor surrealista Raymond Queneau, no mundo literário. Em 1968, aos 23 anos, publica seu primeiro romance, “La place de l’Étoile”, título que se refere tanto ao logradouro parisiense de mesmo nome como à estrela amarela que os judeus eram obrigados a usar na França ocupada. O enredo lida com um colaboracionista judeu, possivelmente inspirado no pai do escritor. Em 1972, o terceiro romance do escritor, “Les boulevards de ceinture”, ganhou o Grande Prêmio da Academia Francesa. Em 1978 recebeu o Prix Goncourt, a mais prestigiosa distinção literária da França, pelo livro “Rue des boutiques obscures”. Entre suas obras mais conhecidas estão também “Voyage des noces” (1990), “Dora Bruder” (1997) e “Un pedigree” (2005).
ISBN 9788532508898
Autores Modiano, Patrick (Autor) ; Vieira, Márcia Cavalcanti Ribas (Tradutor)
Editora Rocco
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2014
Páginas 144
Acabamento Brochura
Dimensões 14,00 X 21,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade