Eça De Queirós - A Cidade E As Serras

Código: 460831 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Obra publicada em 1901, retrata o contraste entre o dia a dia frenético da metrópole e a vida simples do campo.
A história é dividida em duas partes: a primeira narra a vida de Jacinto em Paris, que diante do avanço da civilização, do progresso, das novas tecnologias, da massificação dos centros urbanos, sente-se com um grande vazio interior.
A segunda apresenta o personagem de volta a Tormes, em Portugal, onde ele encontra a verdadeira felicidade.
Vivendo no campo, ele descobre a si mesmo, além de promover melhorias nas serras, um lugar atrasado e pobre.
Decide, então, trocar a vida de luxo em Paris pela simplicidade.
A história ironiza os males da civilização e enaltece os valores da natureza, fazendo uma crítica ao estilo de vida desprovido de autenticidade, que engrandece o progresso urbano e industrial e desvaloriza as raízes e a cultura de um país.


Esta edição traz texto integral, com notas explicativas para os termos não usuais para facilitar a compreensão. 


Sobre os autores(as)

Micales, Maíra Lot

Maíra Lot Micales é editora de livros há dez anos, tendo editado mais de trezentas obras. Filha de livreiros, é defensora ferrenha do livro como instrumento para formação e engrandecimento pessoal, desde os primeiros anos de vida. Mãe de dois filhos, formada em Administração de Empresas pela EASP-FGV e pela HEC-Paris, com especialização em Negociação pela FGV, atuou por vários anos na gestão do Museu de Arte Moderna de São Paulo e da CASACOR, sempre lidando com bens culturais. Como mãe, adora inventar histórias como forma de transmitir mensagens educativas a seus filhos.

Queirós, José Maria De Eça De

José Maria de Eça de Queirós é um dos mais importantes escritores portugueses. Seus primeiros trabalhos publicados na revista Gazeta de Portugal foram organizados em livro, publicado postumamente com o título Prosas bárbaras. Licenciado em Direito, exerceu a advocacia e o jornalismo. Foi diretor do periódico O Distrito de Évora e colaborou em diversas outras publicações. Ingressou na Administração Pública e, enquanto permaneceu na cidade, escreveu a sua primeira novela realista, O crime do padre Amaro, publicada em 1875. Em 1873 foi nomeado cônsul de Portugal em Havana. É autor de romances de reconhecida importância, entre eles: O crime do padre Amaro, A ilustre casa de Ramires, O primo Basílio, O mandarim, A relíquia, Os maias, Correspondência de Fradique Mendes, A capital, entre outros. Seus trabalhos foram traduzidos em aproximadamente 20 idiomas. Morreu em agosto de 1900 na sua casa de Neuilly-sur-Seine, perto de Paris.
ISBN 9788567097169
Autores Queirós, José Maria De Eça De (Autor) ; Micales, Maíra Lot (Editor)
Editora Via Leitura
Idioma Português
Grade curricular Ensino Fundamental II
Faixa etária Adolescentes (11-14)
Edição 1
Ano de edição 2015
Páginas 184
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade