Emblema Vermelho Da Coragem, O - (Penguin)

Código: 199837 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Um dos primeiros clássicos modernos da literatura norte-americana, O emblema vermelho da coragem foi também pioneiro ao retratar de maneira realista a Guerra Civil americana, do ponto de vista de um soldado jovem e inexperiente. Essa chave serve para situar o leitor no conflito em pé de igualdade com o protagonista, e conforme ele vai desvendando a incipiente máquina de guerra da União somos transportados a campos de batalha e lutas sangrentas, numa prosa rica e vibrante.O livro trata da história de Henry Fleming, um jovem que se alista no exército sonhando com grandes feitos e atos de coragem. Nas fileiras de combate, a história é outra, e Henry acaba fugindo do inimigo durante seu batismo de fogo. Esse momento de covardia lança Henry num espiral de autocomiseração e dúvida, conforme ele apela à sorte e ao instinto para sobreviver ao pesadelo da guerra.Imortalizado no cinema por John Huston em A glória de um covarde - cujos bastidores a jornalista Lilian Ross investigaria no magistral Filme, livro-reportagem publicado pela Companhia das Letras -, O emblema vermelho da coragem alçou seu autor ao cânone da literatura de guerra e o consagrou entre os maiores escritores norte-americanos. Esta edição inclui prefácio de Gary Scharnhorst, especialista na obra de Crane, e uma apresentação de Joseph Conrad, seu grande amigo e admirador.
Sobre os autores(as)

Crane, Stephen

Nascido em Newark, Nova Jersey, Stephen Crane (1871-1900) foi o mais novo de catorze filhos. Seu pai era pastor metodista e a mãe, escritora de tratados morais. Crane, contudo, se mostrou durante toda a vida um crítico das religiões. Ficou órfão de pai aos 9 anos e aos 10 já fumava e bebia – suspeita-se que os maus hábitos, mantidos durante toda a vida, tenham causado a morte precoce. Crane escrevia desde os 14 anos. Chegou a entrar na faculdade, mas abandonou-a depois de dois anos para morar em Nova York, trabalhando como jornalista freelancer. Frequentador tanto da vida boemia quanto de Bowery, região de cortiços, inspirou-se nas observações in loco para escrever seu primeiro romance, Maggie: a girl of the streets (1893), sobre uma garota que é obrigada a se prostituir.

O livro não trouxe conforto financeiro ao autor, que sobrevivia de colaborações para revistas e jornais. Por essa época ficou amigo de William Dean Howells, que o encorajava a escrever ficção. Em 1895 foram publicados o livro de poemas The Black Riders e o romance O emblema vermelho da coragem – sobre um soldado que foge da batalha mas supera a covardia –, que lhe trouxeram rapidamente fama internacional. Dois anos depois, o autor partiu para Cuba com o objetivo de cobrir como repórter a insurreição no país, mas o navio afundou durante a travessia. Crane e três tripulantes conseguiram remar um bote de volta ao litoral da Flórida.

Em seguida, ele cobriu a guerra greco-turca na companhia de sua mulher, Cora Taylor, empresária ex-dona de um bordel que se tornou uma das primeiras mulheres a exercer a função de correspondente estrangeira. A experiência na Grécia inspiraria o romance Active Service. Ao fim da guerra, o casal se estabeleceu em Oxted, na Inglaterra. Em 1898, o escritor viajou a Cuba para reportar a guerra hispano-americana. De volta à Inglaterra, seguiu-se uma vida social intensa – com a amizade dos escritores Joseph Conrad, Ford Madox Ford, H. G. Wells e Henry James – e bancarrota financeira. Foi nessa situação que morreu em 1900, de tuberculose agravada por sequelas de malária contraída em Cuba.

Rodrigues, Sérgio

SÉRGIO RODRIGUES nasceu em 1962. Mineiro que adotou o Rio de Janeiro, lançou, entre outros, os romances O drible (livro do ano de 2013 no prêmio Portugal Telecom, atual Oceanos) e Elza, a garota, além do almanaque Viva a língua brasileira! e, como organizador, da antologia Cartas brasileiras — todos publicados pela Companhia das Letras. Tem livros editados na França, em Portugal, na Espanha e nos EUA. Mantém uma coluna sobre língua e linguagem na Folha de S.Paulo e é roteirista do programa de TV Conversa com Bial.
ISBN 9788563560100
Autores Crane, Stephen (Autor) ; Rodrigues, Sérgio (Tradutor)
Editora Companhia Das Letras
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2010
Páginas 216
Acabamento Brochura
Dimensões 20,00 X 13,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade