Empreender É Viver A Trajetória De Alencar Burti

Código: 493862 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Esta é a biografia de um homem que vem emprestando seu talento de conciliar pessoas e interesses, sua visão estratégica e sua determinação empresarial aos interesses do País. Um homem que deixa um legado sólido de produtivos ensinamentos. Que sua história sirva de inspiração. “Ele é um empresário, portanto é um ser que cuida dos seus empreendimentos, mas que não esquece que faz parte da sociedade e que, portanto, ele só pode estar bem se a sociedade estiver bem.” Antônio Delfim Netto “É admirável a postura firme de Alencar Burti na defesa de reformas fundamentais para abrir caminho ao progresso do Brasil. Sua firme crença na democracia, na conciliação e no diálogo, como pressupostos para a construção de um País justo e próspero, é inspiração para todas as pessoas que acreditam e têm fé no Brasil.” Lázaro de Mello Brandão “Ele é leal, solidário, simples e grande executor de todas as fainas em que se envolveu, seu perfil é o de um realizador feliz. Feliz consigo mesmo e com a sua obra.” Mario Garnero. “Alencar Burti foi predestinado a desenvolver um trabalho efetivo em benefício dos brasileiros. Podemos dizer que Alencar Burti conduziu a luta pelo empreendedorismo. Aos 83 anos, ele tornou-se o grande defensor da ética e da responsabilidade empresarial para a constituição de uma sociedade mais humana e justa.” Abram Szajman “Alencar Burti sempre foi um ser humano sensível, bem-humorado e confiável.” Eros Grau.
Sobre o autor(a)

Viveiros, Ricardo

Ricardo Viveiros é jornalista e escritor, com passagem por importantes jornais, revistas, emissoras de rádio e TV. Foi repórter, editor, diretor de redação, âncora, comentarista político e econômico, articulista e correspondente internacional, tendo participado de guerras civis em coberturas jornalísticas. Viveiros já esteve em 114 países.
É autor de mais de 50 livros em diferentes gêneros (poesia, história, artes, biografias, infantojuvenis, reportagem), além de prefaciar inúmeros outros. Lecionou por 25 anos em cursos superiores de graduação e MBA em Comunicação e foi patrono de formatura de centenas de universitários. Profere palestras no Brasil e no exterior. Tem vários prêmios nacionais e internacionais.
Recebeu a medalha da Organização das Nações Unidas (ONU) por um conjunto de matérias sobre Direitos Humanos, no Ano Internacional da Paz (1986). Participou como convidado, nesse mesmo ano, da Conferência Mundial de Mídia, em Nova Deli, Índia.
Carioca de nascimento, vive e trabalha em São Paulo, capital, há mais de 40 anos. Recebeu da Câmara Municipal da cidade o título de Cidadão Paulistano, em 2006.
Em 2015, comemorou 50 anos de Jornalismo, tendo recebido distintas homenagens: Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP) Governo do Estado de São Paulo; Universidade Federal do Rio de Janeiro Unesco Ibracom; Câmara dos Deputados (Brasília, DF) e Universidade Presbiteriana Mackenzie, da qual recebeu o título de Notório Saber, em nível de doutorado stricto sensu, conforme o disposto no artigo 66 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Recebeu, em 2022, o prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) na categoria Trajetória. Fator determinante, segundo os organizadores, foi sua atuação à frente da RV&A num período muito complexo do Brasil e do mundo, e isso tanto no posicionamento das empresas, entidades e ONGs às quais presta serviços como, também, no atendimento às demandas da imprensa com fontes abalizadas e informações relevantes. Também pesaram os artigos publicados em jornais do Brasil e do Exterior, com foco principal em política e economia. Seus textos sempre se caracterizam pela defesa da democracia, do estado de direito e da segurança jurídica valores sem os quais não existe liberdade de mercado.
É membro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, da Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais (Brasília, DF) e da Federação Internacional dos Jornalistas (Bruxelas, Bélgica). É membro eleito da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), na qual foi secretário-geral (2019-2021). Integra a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na qual foi conselheiro (2018-2021). É membro da União Brasileira de Escritores (UBE) e foi seu conselheiro (2020-2022). É também conselheiro da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP) e da International Association of Art Critics (AICA), em Paris, França. Foi eleito em 2022 para a cadeira nº 20 da Academia Paulista de Educação (APE).
ISBN 9788545201175
Autor(a) Viveiros, Ricardo (Autor)
Editora Gente
Idioma Português
Edição 2
Ano de edição 2016
Páginas 192
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade