ES - Historia Da Ursa-Parda

Código: 437091 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Numa linda manhã de primavera, Ursa-parda saiu para passear com seus filhotes e acabou encontrando um camponês em seu caminho. A ursa-mãe saiu em defesa de seus ursinhos. Esse poema russo era um dos preferidos de Tatiana Belinky quando pequena.
Sobre os autores(as)

Rios, Mateus

Mateus Rios nasceu em 1981 no Rio de Janeiro e já morou em muitos lugares, mas hoje vive em São Paulo, onde cria e ilustra livros, desenvolve imagens para projetos de animação e ministra oficinas sobre o livro ilustrado. Estudou cinema na faculdade e logo em seguida começou a ilustrar profissionalmente. Foi finalista do Prêmio Jabuti, participou do Catálogo de Bolonha, da Bienal de Bratislava e da Bienal Traçando Histórias, recebeu o prêmio “30 Melhores Livros” da Revista Crescer, e o selo Altamente Recomendável FNLIJ. Em seu trabalho busca contar histórias com imagens que provoquem, despertem perguntas e tragam encantamento, que convidem o leitor a embarcar na narrativa e peça Mateus Rios nasceu em 1981 no Rio de Janeiro e já morou em muitos lugares, mas hoje vive em São Paulo, onde cria e ilustra livros, desenvolve imagens para projetos de animação e ministra oficinas sobre o livro ilustrado. Estudou cinema na faculdade e logo em seguida começou a ilustrar profissionalmente. Foi finalista do Prêmio Jabuti, participou do Catálogo de Bolonha, da Bienal de Bratislava e da Bienal Traçando Histórias, recebeu o prêmio “30 Melhores Livros” da Revista Crescer, e o selo Altamente Recomendável FNLIJ. Em seu trabalho busca contar histórias com imagens que provoquem, despertem perguntas e tragam encantamento, que convidem o leitor a embarcar na narrativa e peça dele participação ativa na busca de detalhes, símbolos e referências que, muitas vezes, não estão nas palavras, em um jogo dinâmico no qual muitas camadas de leitura são possíveis.

Belinky, Tatiana

Tatiana Belinky é uma das mais importantes escritoras infantojuvenis contemporâneas e referência em literatura para crianças e jovens. Além de livros, escreveu e adaptou também peças de teatro e roteiros para a televisão. Ganhou diversos prêmios, entre eles o Jabuti.

Puchkin, Aleksandr

Aleksandr Púchkin (1799-1837) é o maior poeta russo na época romântica, considerado por muitos como o fundador da moderna novela russa. Púchkin foi pioneiro no uso do discurso vernacular em seus poemas e peças teatrais, criando um estilo de narrativa que misturava romance, drama e sátira associada com a literatura russa, influenciando fortemente desde então os escritores russos seguintes. Ele também escreveu ficção histórica. Sua Marie: Uma História de Amor Russa fornece uma visão da Rússia durante o reinado da imperatriz Catarina II. Entre suas principais obras estão: O Prisioneiro do Cáucaso, A Filha do Capitão, Eugênio Onêguin, A História da Revolta de Purgatief e O Cavaleiro de Bronze.
ISBN 9788526279704
Autores Puchkin, Aleksandr (Autor) ; Belinky, Tatiana (Tradutor) ; Rios, Mateus (Ilustrador)
Editora Scipione
Coleção/Serie Dó-Ré-mi-fá
Idioma Português
Edição 7
Ano de edição 2010
Acabamento Brochura
Dimensões 22,00 X 19,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade