Fahrenheit 451..-

Código: 420182 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ao lado de Admirável Mundo Novo e 1984, Fahrenheit 451 é uma das maiores obras-primas de ficção-científica de todos os tempos. O título refere-se à temperatura em que os livros queimam - 451 graus Fahrenheit ou 233 graus Celsius. Em uma sociedade futura distópica em que ter opinião própria é considerado uma conduta criminosa, todos os livros são proibidos. E a função dos bombeiros não é apagar incêndios, mas sim destruir pilhas e pilhas de literatura para que a sociedade viva sem conflitos. Nessa brilhante adaptação para graphic novel, Tim Hamilton teve o aval de Ray Bradbury na introdução, que diz: "O que você tem diante de si agora é mais um rejuvenescimento de um livro que já foi um curto romance, que já foi um conto, que já foi uma caminhada ao redor do quarteirão, um levante do túmulo e uma queda final da casa de Usher. Meu subconsciente é mais complicado do que eu imaginava. Aprendi com os anos a deixá-lo correr sem limites e me oferecer suas ideias assim que surgiam, sem dar preferência e sem tratamento especial. Quando chega a hora certa, de algum jeito elas se juntam e entram em erupção, jorrando de meu subconsciente e se derramando nas páginas. No caso da versão final de Fahrenheit 451, ilustrada aqui, eu trouxe todos os meus personagens ao palco outra vez e os repassei pela máquina de escrever, deixando meus dedos contarem as histórias e desenterrarem os fantasmas de outras histórias e outros tempos."
Sobre os autores(as)

Bradbury, Ray

Waukegan, Illinois, 1920 – Los Angeles, Califórnia, 2012
Considerado um dos mais célebres escritores do século XX, Ray Bradbury foi romancista, contista, poeta, dramaturgo e roteirista de cinema e de rádio. Tinha doze anos quando passou por sua cidadezinha um pequeno circo ambulante no qual trabalhava um mágico chamado Mr. Electrico. “Ele estava sentado em uma cadeira elétrica”, contava Bradbury, “e seu ajudante abaixou uma alavanca. A energia elétrica atravessou o corpo do mágico, que, com o cabelo todo arrepiado, brandiu uma espada de Excalibur que lançava faíscas.” Bradbury, sentado na primeira fila, viu como, dentre todos os meninos, o mágico o escolheu e, apontando a espada para um de seus ombros, depois para o outro e, por fim, para seu nariz, gritou: “Viva para sempre!” Bradbury achou que não poderia haver ideia melhor. Naquele Natal, seus pais o presentearam com uma máquina de escrever de brinquedo, na qual ele imediatamente redigiu a continuação de um dos romances marcianos de Edgar Rice Burroughs. Ao longo dos oitenta anos seguintes, viveu como se fosse viver para sempre e escreveu sem cessar em muitas outras máquinas. O resultado: clássicos como Crônicas marcianas, O homem ilustrado, Fahrenheit 451, O país de outubro e cerca de outros trinta livros. Defensor da preponderância da emoção sobre o intelecto, o escritor revelava sem reservas seu segredo criativo: “Corra até a beira do precipício e pule. Enquanto cai, invente suas asas.”

Hamilton, Tim

É um cartunista, escritor e ilustrador americano que mora no Brooklyn, em Nova York. Seus clientes incluem The New York Times, The New Yorker, Marvel, Nickelodeon Magazine, DC Comics, Dark Horse Comics e a revista MAD. Sua adaptação em graphic novel da obra Farehnheit 451 foi elogiada por Ray Bradbury e recebeu indicação ao Prêmio Eisner Awards 2010 na categoria melhor adaptação.
ISBN 9786580448005
Autores Bradbury, Ray (Autor) ; Vieira, Cf Felipe (Tradutor) ; Hamilton, Tim (Ilustrador)
Editora Excelsior
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2019
Páginas 160
Acabamento Capa Dura
Dimensões 26,80 X 17,80

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade