Fogos De Artifício: Flaubert E A Escritura

Código: 525225 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Verónica Galíndez-Jorge se propõe a fazer uma releitura original e acessível da obra de Gustave Flaubert. A autora, que é professora da USP, analisa manuscritos do escritor francês e discute seu processo de criação. Ela tem em vista, especialmente, o modo como personagens de diferentes narrativas flaubertianas passam por alucinações. A pesquisadora encontra semelhanças conceituais e estilísticas entre esses episódios e, a partir deles, comenta as relações entre loucura e literatura.
Sobre os autores(as)

Galindez-Jorge, Veronica

Verónica Galíndez-Jorge possui graduação em Letras Modernas Francês Português pela Universidade de São Paulo (1997), mestrado em Letras (Língua e Literatura Francesa) pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Letras (Língua e Literatura Francesa) pela Universidade de São Paulo (2003). Dirige o Grupo de Estudos Literatura Loucura Escritura (GELLE). É autora de Fogos de Artifício. Flaubert e a escritura. Ateliê: 2009. Atualmente pesquisa a prosa contemporânea francesa, tendo traduzido Pascal Quignard (Butes. São Paulo, Dobra: 2013 e O sexo e o assombro, com Leda Cartum, São Paulo: Hedra, 2016).

Pino, Claudia Amigo

Cláudia Amigo Pino é professora associada de literatura francesa na Universidade de São Paulo. Tem estudado sempre a literatura pelas bordas, a partir de tudo aquilo que aparentemente não é (ainda) literatura. Seus trabalhos giram em torno da crítica, dos diários, dos manuscritos, dos textos inacabados, mas também das obras impossíveis, que ainda não foram escritas. Nos últimos 10 anos, tem se dedicado à obra de Roland Barthes. Publicou os livros A ficção da escrita (2004), Escrever sobre escrever (2007) e Roland Barthes: a aventura do romance (2015), além de vários artigos, números especiais de revistas e coletâneas, entre os que destaca o livro Roland Barthes Plural (2017, em o-autoria com Laura Brandini e Márcio Venício Barbosa) e Novamente Roland Barthes (2018) elaborado a partir dos trabalhos do grupo de pesquisa "O escritor plural: estudos pluridisciplinares sobre a obra de Roland Barthes". Nesse momento, prepara um livro sobre os Seminários de Roland Barthes, que conta com apoio da Fapesp e do CNPq. É membro da equipe editorial das revistas Criação & Crítica e Manuscrítica.

Willermart, Philippe

Philippe Willemart de formação psicanalítica e literária, é Prof.Titular em literatura francesa, orienta doutorandos e pós-doc em crítica genética e psicanálise e é membro fundador do Laboratório do Manuscrito Literário, ligado ao Núcleo de Apoio à Pesquisa em Crítica Genética da USP.
ISBN 9788574804545
Autores Galíndez-Jorge, Verónica (Autor) ; Willermart, Philippe (Nota) ; Pino, Cláudia Amigo (Prefácio)
Editora Ateliê Editorial
Coleção/Serie Estudos Literários
Idioma Português
Grade curricular Ensino Universitário
Edição 1
Ano de edição 2009
Páginas 208
Acabamento Brochura
Dimensões 20,50 X 12,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade