Frankenstein: Edição Bolso De Luxo Ou O Prometeu Moderno

Código: 525512 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
A mais famosa história de horror de todos os tempos em edição bolso de luxo


Obcecado pela ideia de dar vida à matéria inanimada, o cientista Victor Frankenstein entra em pânico e foge quando finalmente consegue ter sucesso criando um monstro feito de restos humanos. Entregue ao abandono e à rejeição, a criatura vai atrás do seu criador, em busca de respostas e vingança.


Mais famosa história de horror de todos os tempos, Frankenstein impressiona pela capacidade de causar arrepios ainda hoje, mais de duzentos anos após a sua publicação. Impressiona também pelo poder de nos fazer refletir de forma profunda sobre temas tão atuais como a solidão, o preconceito e a prepotência humana.


Com tradução do escritor Santiago Nazarian, autor de romances que flertam com o suspense e o terror psicológico, essa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar, traz o texto integral e uma instigante apresentação. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.
Sobre os autores(as)

Shelley, Mary

Mary Shelley, foi uma romancista britânica, contista, dramaturga, ensaísta, biógrafa, escritora de viagens e editora das obras d seu marido, o poeta romântico e filósofo Percy Bysshe Shelley. Era filha do filósofo político Willian Godwin e da escritora filósofa e feminista Mary Wollstonecraft. Nasceu e morreu em Londres (1797 - 1851). Incentivada pelo pai, começou a escrever ainda criança e produziu o best-seller Frankenstein aos dezenove anos. Pioneira do gênero que mistura ficção científica e terror, Mary Shelley teve uma vida pessoal conturbada. Aos quatorze anos iniciou um relacionamento com um homem famoso e casado com quem se casou após o suicídio da esposa dele, em 1816. Teve cinco filhos, mas apenas o último sobreviveu. Seu marido se afogou em um naufrágio em 1822. Mary Shelley morreu aos 53 anos, devido a um tumor cerebral.

Nazarian, Santiago

Santiago Nazarian (São Paulo, 1977) é autor de diversos romances, entre eles Neve Negra (Companhia das Letras, 2017), Biofobia (Editora Record, 2014) e Mastigando Humanos (Nova Fronteira, 2006, Record 2013). Descreve seu projeto literário como "existencialismo bizarro", no qual mescla questões atemporais da literatura existencialista com cultura pop, humor negro e horror. Tem obras publicadas em vários países da América Latina e Europa e direitos vendidos para cinema e teatro. Em 2003 ganhou o Prêmio Fundação Conrado Wessel de Literatura com seu romance de estreia. Em 2007, foi eleito um dos escritores jovens mais importantes da América Latina pelo júri do Hay Festival em Bogotá, Capital Mundial do Livro. Além de escritor, é tradutor, roteirista e colabora em diversos periódicos.
ISBN 9788537818589
Autores Shelley, Mary (Autor) ; Nazarian, Santiago (Tradutor)
Editora Jorge Zahar Editor
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2020
Páginas 312
Acabamento Capa Dura
Dimensões 17,00 X 12,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade