Franklin Távora E O Seu Tempo

Código: 476262 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Conhecido pelas polêmicas que travou com José de Alencar, o escritor regionalista Franklin Távora destacou-se também por ter fundado importantes revistas de sua época. A obra de Cláudio Aguiar apresenta a vida desse personagem e um panorama do Recife e do Rio de Janeiro da segunda metade do século XIX. Nesse período, viveram figuras ilustres da nossa literatura e mudanças fundamentais ocorreram na mentalidade e na política do país.
Sobre os autores(as)

Saldanha, Nelson

Nelson Saldanha (Recife, em 5 de fevereiro de 1933 – Recife, 10 de julho de 2015), escritor e membro da Academia Pernambucana de Letras (APL). Advogado, professor universitário e poeta, além de escritor, Saldanha era considerado pela crítica especializada um grande pensador. Nascido no Recife, em 5 de fevereiro de 1933, Saldanha participou do Instituto Brasileiro de Filosofia, da Associação Internacional de Filosofia Jurídica e Social, da Academia Brasileira de Filosofia, além de ter colaborado com jornais do estado, revistas nacionais e internacionais. Licenciado em filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e doutor em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o escritor foi professor do Departamento de Filosofia e dos cursos de mestrado em história, filosofia, sociologia e direito da UFPE. Entre seus livros estão ‘Legalismo e Ciência do Direito’ (1977), ‘Humanismo e História’ (1983), ‘Formação da Teoria Constitucional’ (1983), ‘Teoria do Direito e Crítica Histórica’ (1987), ‘Historicismo e Culturalismo’ (1986), ‘A Relva e o Calendário – poesia’ (1990) e ‘O Declínio das Nações e Outros Ensaios’ (1990).

Aguiar, Cláudio

Claudio Aguiar nasceu em Poranga, Ceará, em 1944. Estudou no Liceu do Ceará e no Ginásio Pernambucano. Bacharelou-se pela Faculdade de Direito do Recife e conquistou o título de Doutor pela Universidade de Salamanca (Espanha). Ficou conhecido nacionalmente com a montagem de seu oratório dramático Suplício de Frei Caneca (Editora Civilização Brasileira, 1980) e, a seguir, com a publicação do romance Caldeirão (Livraria José Olympio Editora, 1982), ganhador do Prêmio Nacional José Olympio de Romance de 1981, certame que homenageou os 50 anos de vida editorial daquele importante editor e do Prêmio Nacional de Literatura MEC/INL, de 1982. Caldeirão, além de ser objeto de várias teses e monografias universitárias. Foi traduzido e publicado na França e Espanha.
ISBN 9788585851477
Autores Aguiar, Cláudio (Autor) ; Saldanha, Nelson (Prefácio)
Editora Ateliê Editorial
Coleção/Serie Coleção Confederada Do Velho Monge Ao Velho Chico
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 1997
Páginas 303
Acabamento Brochura
Dimensões 22,00 X 14,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade