História Do Rosto Exprimir E Calar As Emoções (Do Século 16 Ao Começo Do Século 19)

Código: 451214 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
O rosto fala. Os textos entre os séculos 16 e 19 dizem e repetem que nos traços do homem físico pode-se ler o homem psicológico. Nesta obra, os autores buscam os seus traços na observação do homem social e recorrem aos manuais de civilidade e de boas maneiras, às artes da conversação, aos tratados de retórica, mas também às memórias e correspondências para compreender os deslocamentos da sensibilidade para o rosto como expressão de si e elo entre os homens nas circunstâncias da vida social: o comércio, a conversação, o silêncio, as formas que a sociedade civil requer.
Sobre os autores(as)

Courtine, Jean-Jacques

Jean-Jacques Courtine é professor de Antropologia Cultural na Sorbonne Nouvelle (Paris III), professor emérito da Universidade de Califórnia (Santa Bárbara).
É autor da obra: Decifrar o corpo – pensar com Foucault (Vozes, 2013) e editou,
notadamente, com Alain Corbin e Georges Vigarello, as obras: História do corpo
(3 vols.; Vozes, 2008) e História da virilidade (3 vols.; Vozes, 2013).

Haroche, Claudine

Claudine Haroche é diretora de pesquisa no Centro Nacional de Pesquisa Científica, da França (CNRS). Também é pesquisadora no Centro de Estudos Interdisciplinares: Sociologia, Antropologia, História (Cestah/Ehess).
ISBN 9788532652409
Autores Courtine, Jean-Jacques (Autor) ; Haroche, Claudine (Autor) ; Penchel, Marcus (Tradutor)
Editora Vozes
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2016
Páginas 256
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 13,70

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade