Histórias De Ficção Científica

Código: 272874 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Estas Histórias de ficção científica levam o leitor para além do cinema, dos quadrinhos e dos videogames. Tal literatura existe pelo menos desde o século XIX e, ao longo dos anos, se tornou uma forma de discussão de problemas inquietantes: a relação do homem com o meio ambiente, as novas tecnologias e a vida extraterrestre. Aqui você encontrará precursores da FC, como Edgar Allan Poe e H. G. Wells, ao lado de mestres do gênero, como Arthur C. Clarke e Isaac Asimov. O que o robô tem a dizer sobre o seu criador? Que dramas humanos se revelam diante da destruição da Terra? Pode a ciência atravessar a fronteira da morte? O que a vinda dos ETs mudaria entre nós? Este é um livro com perguntas inesperadas - e respostas que dão o que pensar.
Sobre os autores(as)

Asimov, Isaac

Isaac Asimov nasceu na Rússia em 1920 e morreu nos Estados Unidos em 1992. Sua família emigrou para os Estados Unidos quando ele tinha três anos e se estabeleceu em Nova York. Asimov estudou na Columbia University e aos 18 anos vendeu sua primeira história para a revista Amazing Stories. Depois
de participar da Segunda Guerra Mundial, recebeu seu doutorado em Bioquímica em 1948 e de 1949 a 1958 lecionou na Universidade de Boston.

Clarke, Arthur C.

Arthur C. Clarke desenvolveu, desde cedo, o interesse pela ciência e pela ficção científica. Após o ensino médio, mudou-se para Londres, onde se tornou membro da Sociedade Interplanetária Britânica e estudou Física e Matemática no King’s College.

Em um artigo técnico escrito em 1945 para o periódico inglês Wireless World, ele apresentou os princípios da comunicação por satélite, os quais levariam aos sistemas hoje utilizados. Entre seus trabalhos mais notáveis estão O Fim da Infância, Encontro com Rama e 2001: Uma Odisseia no Espaço.

Em 1956, Clarke mudou-se para o Sri Lanka, onde continuou a escrever seus livros e artigos. Lá viveu até sua morte em 19 março de 2008, aos 90 anos. Clarke deixou um legado que ultrapassa os limites da literatura, além dos mais de cem milhões de livros vendidos no mundo inteiro, foi homenageado pela NASA, que nomeou a sonda não tripulada enviada a Marte de 2001 Mars Odyssey. Também em reconhecimento ao trabalho do autor o asteroide 4923 foi batizado com seu nome, assim como uma espécie de dinossauro Ceratopsiano, o Serendipaceratops arthurclarkei.

Wells, H.G.

H.G. Wells nasceu em 1866, em Londres. Em 1895, publicou seu primeiro romance, A
Máquina do Tempo. O sucesso do livro permitiu-lhe a publicação de outras obras que
se tornariam igualmente célebres, como A Ilha do Doutor Moreau (1896), O Homem
Invisível (1897) e A Guerra dos Mundos (1898). Nos anos seguintes, sua profícua produção gradativamente daria lugar a textos e ações de engajamento social, criticando a Primeira Guerra Mundial e defendendo a igualdade entre os povos. Tendo sobrevivido a duas guerras mundiais e aos profundos conflitos sociais da primeira metade do século XX, veio a morrer em Londres, em 1946.

Poe, Edgar Allan

Nascido em 1809, em Boston, nos Estados Unidos, Edgar Allan Poe foi escritor, poeta, editor e crítico literário, mas sua fama se deu graças aos temas obscuros de suas obras. Desde a infância, teve a vida marcada por perdas e conflitos. Filho de atores itinerantes, ficou órfão antes de completar 3 anos de idade por conta do falecimento de sua mãe e do sumiço sem explicação de seu pai. Apesar de ter sido adotado por uma família abastada de Virgínia, cultivou o isolamento e não chegou a herdar a fortuna do casal. Apesar da trajetória tumultuada, revelou um talento indescritível para a escrita, criando um estilo de contos que revolucionaram a literatura mundial. Edgar Allan Poe faleceu em 7 de outubro de 1849, aos 40 anos.

Carneiro, Andre

André Carneiro (1922-2014) é uma das referências mundiais na escrita de ficção científica no Brasil. Além da prosa, escreveu poemas durante o período modernista, na geração de 1945, e foi um dos primeiros fotógrafos artísticos do Modernismo. Além disso, atuou também como cineasta e artista plástico. Publicou diversos livros dos mais variados gêneros, desde romance e poesia até contos de ficção científica. Suas obras são reconhecidas internacionalmente, sendo o único autor brasileiro na antologia "A melhor seleção definitiva do ano", publicado pela editora norte-americana Putnam, em 1973. Dentre suas obras, tem-se A máquina de Hyerónimus e outras histórias (EdUFSCAR, 1997) e Pássaros Florescem (Scipione, 1988).
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade