Histórias De Miss Marple Uma Homenagem A Agatha Christie

Código: 497906 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
DOZE HISTÓRIAS. DOZE AUTORAS. UMA SÓ MISS MARPLE.

Pela primeira vez em 45 anos, Miss Marple volta às páginas para investigar novos crimes. Agora nas narrativas de doze autoras contemporâneas, a clássica personagem é levada a uma volta ao mundo para desvendar mistérios que só podem ser resolvidos por ela. Nesta coletânea, a detetive investigará um jantar de Natal interrompido por convidados inesperados, descobrirá que o palco da Broadway, em Nova York, está pronto para uma improvisação perigosa e verá um escritor de férias na Itália ser pego em uma situação absurda.

Nas vozes de autoras best-sellers como Lucy Foley, Leigh Bardugo e Alyssa Cole, Miss Marple se apresenta a um novo público sem deixar para trás a essência que a marcou como uma das detetives mais icônicas da literatura, em uma grande homenagem à Rainha do Crime.

Agatha Christie — nascida no ano de 1890 em Torquay, na Inglaterra, e conhecida como a Rainha do Crime — é a escritora de maior vendagem da história, atrás apenas da Bíblia e de Shakespeare, com quatro bilhões de exemplares distribuídos por todo o mundo. A autora produziu oitenta romances e contos ao longo de seis décadas, traduzidos para mais de cem idiomas, com inúmeras adaptações para cinema, teatro e televisão. Suas obras se tornaram clássicos da literatura devido a engenhosidade e criação de personagens marcantes, como os detetives Hercule Poirot e Miss Marple. Agatha faleceu em 1976.;

Alyssa Cole é uma autora premiada de romances contemporâneos, de época e de ficção científica. Uma união extraordinária, o primeiro livro da série Liga da Lealdade, apareceu em diversas listas de melhores romances de 2017, inclusive de veículos como Kirkus, Entertainment Weekly e Publishers Weekly. Quando não está trabalhando, pode ser encontrada vendo desenho animado ou cercada por seus muitos animais de estimação.


Lucy Foley é autora número 1 do Sunday Times e best-seller do New York Times com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos mundialmente. Seus thrillers de assassinato contemporâneos, A última festa e A lista de convidados, foram finalistas do Crime & Thriller Book of the Year Award, do British Book Awards, selecionados como livros policiais do ano pelo Times e pelo Sunday Times; A lista de convidados foi selecionado para o Reese’s Book Club. O thriller mais recente da autora, O apartamento de Paris, foi um best-seller instantâneo do Sunday Times e número 1 do New York Times. Ela mora em Bruxelas com o marido e o filho bebê.


Naomi Alderman é romancista e escritora de jogos. Seu último romance, O poder, foi vencedor do Baileys’ Women’s Prize for Fiction de 2017, ocupou o topo da lista de livros de Barack Obama do mesmo ano e foi traduzido para mais de trinta idiomas. Seu primeiro romance, Desobediência, foi publicado em dez idiomas e recentemente adaptado para um longa-metragem pelo diretor Sebastián Lelio, vencedor do Oscar, estrelando Rachel Weisz e Rachel McAdams. Alderman foi orientada por Margaret Atwood e, em abril de 2013, nomeada uma das melhores escritoras britânicas pela revista Granta. É professora de Escrita Criativa na Universidade Bath Spa, integrante da Royal Society of Literature e atualmente é produtora executiva da futura adaptação televisiva de O poder pela Amazon.


Leigh Bardugo é a autora de Nona casa, best-seller do New York Times, e criadora do universo Grisha, que abrange a trilogia Sombra e Ossos (agora uma série original da Netflix), a duologia Six of Crows, a duologia Nikolai, The Language of Thorns e As vidas dos santos, com outras publicações a caminho. Seus contos podem ser encontrados em diversas antologias, incluindo The Best American Science Fiction and Fantasy. Ela mora em Los Angeles


Elly Griffiths é autora dos best-sellers da dra. Ruth Galloway. Seu primeiro romance independente, The Stranger Diaries, ganhou o Edgar Award de melhor romance policial em 2020. O segundo, The Postscript Murders, foi finalista do CWA Gold Dagger. Em 2016, Elly foi premiada com o Dagger in the Library, da Crime Writers’ Association, pelo conjunto de sua obra. Ela também escreve os históricos Brighton Mysteries e A Girl Called Justice, uma série infantil. The Locked Room (The Ruth Galloway Novels, n. 15) foi lançado em fevereiro de 2022 e foi best-seller número 1 do Sunday Times.


Natalie Haynes é escritora e radialista e percorre o mundo falando sobre a relevância moderna do mundo clássico, até agora em três continentes. Suas releituras da mitologia grega, A Thousand Ships e The Children of Jocasta, trazem a perspectiva feminina à tona, e A Thousand Ships foi finalista do Women’s Prize for Fiction de 2020. Sua não ficção sobre mulheres da mitologia grega, Pandora’s Jar, estrelou na lista best-seller do New York Times em 2022.


Jean Kwok é a autora best-seller internacional de Garota, traduzida; Mambo in Chinatown e Searching for Sylvie Lee, que foi um best-seller instantâneo do New York Times. Seu trabalho foi publicado em vinte países e é ensinado em escolas ao redor do mundo. Ela imigrou de Hong Kong para o Brooklyn aos cinco anos e trabalhou numa fábrica de roupas em Chinatown por boa parte da infância. Kwok tem um diploma de bacharelado pela Harvard e um MFA pela Columbia. Atualmente mora nos Países Baixos.


Val McDermid é uma autora best-seller internacional número 1 cujos livros foram traduzidos para mais de quarenta idiomas. Sua série multipremiada e seus romances independentes foram adaptados para a TV e o rádio, mais notavelmente a série Rastros da maldade, estrelando o psicólogo clínico Dr. Tony Hill e a detetive Carol Jordan. Ela recebeu seis Doutor Honoris Causa e é membro honorário da St. Hilda’s College, em Oxford. Dentre seus muitos prêmios estão o CWA Diamond Dagger em reconhecimento das realizações de sua carreira, além do prêmio Theakstons Old Peculier pela contribuição excepcional à escrita policial. Val também é uma radialista experiente e colunista e comentarista muito visada pela mídia impressa.


Karen M. McManus é autora de thrillers YA, best-seller número 1 do New York Times, do USA Today e de veículos internacionais. Seu trabalho inclui a série Um de nós está mentindo, que foi transformada em série de TV pela Peacock e pela Netflix, assim como os romances independentes Mortos não contam segredos, Os primos, Assim você me mata e Nada a declarar. Seus livros premiados e aclamados pela crítica foram traduzidos para mais de quarenta idiomas.


Dreda Say Mitchell é uma premiada autora best-seller que foi indicada como Membro da Ordem do Império Britânico por Sua Majestade Rainha Elizabeth II por serviços à literatura e trabalho educacional em prisões. Ela recebeu o John Creasey Memorial Dagger da Crime Writers’ Association em 2004, sendo a primeira autora britânica negra a receber essa honra,

Sobre os autores(as)

Christie, Agatha

Agatha Christie é simplesmente a romancista de maior vendagem de títulos da história, atrás apenas da Bíblia e de Shakespeare, razão pela qual é conhecida como a Rainha do Crime. Seus oitenta romances policiais e coletâneas de contos já foram publicados em mais de uma centena de línguas no mundo inteiro. O sucesso de sua obra, ampliado pelas inúmeras adaptações para o cinema e para a tevê, é um tributo ao eterno fascínio de seus personagens e à absoluta engenhosidade de suas tramas.

Bardugo, Leigh

Leigh Bardugo é autora best-seller do The New York Times de romances e contos de fantasia, mundialmente famosa por sua série Grisha. Ela nasceu em Jerusalém, cresceu na Califórnia e se formou na Universidade de Yale. Atualmente, vive e escreve em Los Angeles.
A Planeta Minotauro também publicou Nona Casa, romance best-seller e estreia de Bardugo no gênero adulto, trazendo uma história de poder, privilégio, magia e assassinato, ambientada na elite da Ivy League.

Foley, Lucy

Lucy Foley estudou literatura inglesa e trabalhou durante anos como editora de ficção, até passar a se dedicar à escrita em tempo integral. Já escreveu para veículos como ES Magazine, Sunday Times Style, Grazia e outros. Seus dois suspenses anteriores, A última festa e A lista de convidados, também foram publicados pela Intrínseca.

Alderman, Naomi

Naomi Alderman nasceu em Londres, na Inglaterra. É escritora, colunista da seção de tecnologia do The Guardian e roteirista de games. Com O poder, eleito pelo The New York Times um dos 10 melhores livros de 2017, recebeu o prestigiado Bailey’s de ficção. Sua estreia na literatura veio com Disobedience, controverso romance sobre uma lésbica de origem judaica que deu origem ao filme homônimo, com Rachel Weisz e Rachel McAdams no elenco. Participou do programa Rolex Mentor and Protégé Arts Initiative, tendo como mentora e orientadora Margaret Atwood (O conto da aia).

Ware, Ruth

RUTH WARE cresceu em Sussex, na costa sul da Inglaterra. Trabalhou como garçonete, livreira e professora de inglês antes de escrever seu primeiro romance, Em um bosque muito escuro, publicado pela Rocco em 2016, que entrou para a lista de best-sellers do The New York Times e teve seus direitos vendidos para o cinema. Atualmente, vive com o marido e dois filhos no norte de Londres.

Haynes, Natalie

"Natalie Haynes é escritora, classicista, radialista e comediante standup. De acordo com o Washington Post, ela é “uma estrela pop em franca ascensão em estudos sobre mitologia”. Seu primeiro romance, The Amber Fury, foi publicado com grande aclamação em ambos os lados do Atlântico, assim como The Ancient Guide to Modern Life, seu livro anterior. Seu segundo romance, Os Filhos de Jocasta, teve grande repercussão na mídia. Sua releitura da Ilíada de Homero e da Guerra de Troia, na obra Mil Navios para Troia, foi indicada para o Women’s Prize for Fiction em 2020, sendo traduzida para vários idiomas. Olhar Petrificante – A História da Medusa recebeu elogios de Margaret Atwood, Neil Gaiman e Madeline Miller.
Natalie defendeu em várias palestras – e em três continentes, de Cambridge (Inglaterra) a Chicago (Estados Unidos), passando por Auckland, na Nova Zelândia – a relevância moderna do mundo clássico grego. Ela escreve para o The Guardian, The Independent e The Observer. É colaboradora regular da BBC Radio 4 em oito
séries de seu programa Natalie Haynes Stands Up for the Classics. O Jarro de Pandora – Uma Visão Revolucionária e Igualitária sobre a Representação das Mulheres na Mitologia Grega, seu mais recente livro de não ficção, alcançou o segundo lugar na lista de bestsellers do New York Times.
Suas obras de ficção que abordam histórias da mitologia grega sob a ótica das mulheres e seu protagonismo estão sendo lançadas no Brasil pela Editora Jangada, selo do Grupo Editorial Pensamento."
ISBN 9786555114850
Autores Di Carvalho, Paula (Tradutor) ; Mcdermid, Val (Autor) ; M. Mcmanus, Karen (Autor) ; Say Mitchell, Dreda (Autor) ; Mosse, Kate (Autor) ; Ware, Ruth (Autor) ; Christie, Agatha (Autor) ; B. Cole, Alyssa (Autor) ; Foley, Lucy (Autor) ; Alderman, Naomi (Autor) ; Bardug
Editora Harper Collins Brasil
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2023
Páginas 400
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 15,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade