Incidente Em Antares (Edição Especial)

Código: 458565 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Clássico da literatura brasileira em nova edição, com capa dura, ensaio visual e ampla fortuna crítica.

Meio-dia, sexta-feira, 13 de dezembro de 1963. Uma assembleia é convocada em Antares, pequena cidade no sul do Brasil. Há uma greve geral, e até mesmo os coveiros estão sem trabalhar, de modo que os cadáveres não podem ser sepultados. À luz do sol, vagando livremente pelas ruas, os mortos-vivos enfim se sentem à vontade para vasculhar a intimidade alheia e falar o que bem entendem, sem receio de repressão das autoridades.
Publicado originalmente em 1971, o último romance de Erico Verissimo se tornou uma das obras mais emblemáticas da literatura brasileira. Crítica política contundente, sátira da ditadura militar e marco do realismo fantástico — trata-se possivelmente do primeiro livro de zumbis do país —, Incidente em Antares impressiona por seu vigor e sua atualidade.
O presente volume traz posfácio do escritor Sérgio Rodrigues, que coordena a edição, além de ampla fortuna crítica e ensaio visual inédito do artista Fernando Vilela.

Sobre os autores(as)

Verissimo, Erico

ERICO VERISSIMO nasceu em 17 de dezembro de 1905 em Cruz Alta, no interior do Rio Grande do Sul. Trabalhou como bancário, balconista de armazém e farmacêutico até se mudar, aos 25 anos, para Porto Alegre. Na capital gaúcha, foi redator, diagramador e ilustrador da Revista do Globo. Autor de uma obra extensa e marcante, foi também tradutor de livros como Contraponto, de Aldous Huxley. Erico Verissimo morreu em 1975, antes de concluir o segundo volume de suas memórias, Solo de clarineta, publicado postumamente.

Rodrigues, Sérgio

SÉRGIO RODRIGUES nasceu em 1962. Mineiro que adotou o Rio de Janeiro, lançou, entre outros, os romances O drible (livro do ano de 2013 no prêmio Portugal Telecom, atual Oceanos) e Elza, a garota, além do almanaque Viva a língua brasileira! e, como organizador, da antologia Cartas brasileiras — todos publicados pela Companhia das Letras. Tem livros editados na França, em Portugal, na Espanha e nos EUA. Mantém uma coluna sobre língua e linguagem na Folha de S.Paulo e é roteirista do programa de TV Conversa com Bial.

Vilela, Fernando

Nasceu em São Paulo, em 1973, onde vive e trabalha. Além de escritor e ilustrador, é artista e professor. Já escreveu e ilustrou vinte livros infantojuvenis, dos quais o primeiro, Lampião & Lancelote, recebeu em 2007 Menção Honrosa na categoria Novos Horizontes, na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha e lhe rendeu dois prêmios Jabuti. Possui obras em importantes coleções, como a do MoMA de Nova York, do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, da Pinacoteca do Estado de S. Paulo e do Museu Nacional de Belas-Artes do Rio de Janeiro.
ISBN 9786559211357
Autores Verissimo, Erico (Autor) ; Rodrigues, Sérgio (Compilador, Posfácio) ; Valadares, Mateus (Design) ; Bordini, Maria Da Glória (Posfácio) ; Pólvora, Hélio (Posfácio) ; Régis, Maria Helena Camargo (Posfácio) ; Vilela, Fernando (Ilustrador)
Editora Companhia Das Letras
Idioma Português
Edição 2
Ano de edição 2023
Páginas 608
Acabamento Capa Dura
Dimensões 21,60 X 14,10
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade