Inibição, Sintoma E Medo

Código: 515045 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
O medo, nosso velho conhecidoEntre 1925 e 1926 – depois de a Primeira Guerra Mundial assolar a Europa –, Sigmund Freud se voltou ao estudo do medo, que viria a se tornar um dos conceitos centrais da psicanálise. Embora já tivesse sido abordado pelo autor em vários textos, é em Inibição, sintoma e medo (1926) que ele consegue, finalmente, articular o funcionamento desse afeto em sua máxima extensão.Até então, era considerado fruto do recalcamento da libido. Aqui Freud vai além e alia sua teoria dos impulsos de vida e de morte à ideia do medo como um resquício do processo evolutivo da espécie humana e aos traumas da castração e da separação. O medo do nascimento e da separação da mãe seria o medo ou a angústia primordial, a origem da nossa ânsia por sermos amados. O resultado dessa reflexão é um texto fundamental no desenvolvimento da psicanálise e nas ciências humanas, que toca profundamente dilemas universais do ser humano e sentimentos que nos definem como espécie. "1) Edição em bolso deste que é um livro crucial para se entender o desenvolvimento do pensamento psicanalítico. 2) Escrito na metade da vida psicanalítica de Sigmund Freud, o texto inova a maneira de se pensar um dos afetos mais importantes da psique humana: o medo. 3) Traz apresentação do germanista e professor de literatura Márcio Seligmann-Silva (Unicamp) e um ensaio biobibliográfico dos psicanalistas e professores Paulo Endo (USP) e Edson Sousa (UFRGS), além de nova tradução direto do alemão de Renato Zwick. 4) Os aparatos tornam a edição acessível para o leitor novato de Freud, bem como para estudiosos e especialistas. 5) Pela primeira vez no Brasil o termo Angst, do título Hemmung, Symptom und Angst, é traduzido como """"medo"""", o que abre todo um leque de possibilidades de discussões e reflexões. 6) Integra o projeto de disponibilizar em novas traduções diretas do alemão o principal da obra de Freud. 7) Pode ser exposto com outros títulos de Freud na Coleção L&PM POCKET, como A interpretação dos sonhos, Totem e tabu, Psicologia das massas e análise do eu, O futuro de uma ilusão, O mal-estar na cultura, Compêndio da psicanálise e O homem Moisés e a religião monoteísta - todos os quais são êxitos de vendas. 8) Lançamento conjunto com Sobre a psicopatologia da vida cotidiana, Da história de uma neurose infantil (14x21 cm) e Além do princípio de prazer e O homem Moisés e a religião monoteísta (pocket)."
Sobre os autores(as)

Freud, Sigmund

SIGMUND FREUD (1856-1939), neurologista e criador da psicanálise, é autor de obra vasta e revolucionária, cujos títulos mais conhecidos incluem A interpretação dos sonhos e Três ensaios sobre a teoria da sexualidade.

Pinheiro Machado, Ivan

Capa: Ivan Pinheiro Machado sobre a pintura “Retrato de Dante” (1495), Sandro Boticelli 47 x 57 cm, têmpera sobre madeira. Coleção particular, Genebra, Suiça.
ISBN 9788525437334
Autores Freud, Sigmund (Autor) ; Zwick, Renato (Tradutor) ; Pinheiro Machado, Ivan (Design)
Editora L&pm
Coleção/Serie L&pm Pocket
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2018
Páginas 192
Acabamento Brochura
Dimensões 17,80 X 10,70
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade