Um thriller psicológico eletrizante sobre perda, culpa e as complexidades das relações humanas
Até onde o ódio, o medo e a vingança podem nos levar? Os Geniot e os Brunelle são amigos inseparáveis. Os dois casais vivem em casas geminadas em um bairro tranquilo e têm filhos da mesma idade, que crescem juntos, como irmãos. Até que um trágico acidente acontece com Maxime, filho de Tiphaine e Sylvain Geniot. Enquanto o casal é atormentado pela tristeza e amargura, David e Laetitia Brunelle são tomados pela culpa.
O relacionamento entre os casais começa a se deteriorar à medida que a suspeita e a paranoia se instalam e uma série de misteriosos acidentes começa a acontecer com Milo, filho dos Brunelle, despertando a desconfiança de Laetitia. Será que seus antigos melhores amigos estão tentando puni-los ameaçando seu filho?
Laetitia, cada vez mais paranoica, tenta desesperadamente proteger Milo do perigo e a pouca civilidade restante entre as duas famílias se transforma em uma hostilidade declarada. Laetitia estaria apenas imaginando coisas? Ou será que Sylvain e Tiphaine estão mesmo conspirando secretamente contra os vizinhos?
Instinto materno é uma história sobre perda, culpa e os extremos a que somos levados pela dor. A autora Barbara Abel mergulha profundamente no coração e na mente dos personagens para explorar os limites da amizade e o poder avassalador do amor materno. Uma trama sombria e repleta de tensão, com um final surpreendente.
A obra é ideal para os fãs de suspenses, como
A garota no trem,
Garota exemplar e a série
Os outros, da Globoplay; e tem adaptação confirmada para filme, que será estrelado pelas atrizes Anne Hathaway e Jessica Chastain.
Sobre os autores(as)
Nogueira, Erika
Érika Nogueira de Andrade Stupiello é tradutora pública e docente do curso de Bacharelado em Letras com Habilitação de Tradutor em Língua Inglesa na Unesp de São José do Rio Preto; doutora em Estudos Linguísticos (Estudos da Tradução) pela Unesp; professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (Estudos da Tradução) da Unesp de São José do Rio Preto; pesquisadora na área de Estudos da Tradução; membro do Grupo de Pesquisa "Abordagens Multidisciplinares em Tradução - Multitrad" (CNPq)". É autora do livro "Ética profissional na tradução assistida por sistemas de memórias? (Editora Unesp). (Fonte: Currículo Lattes) |
Abel, Barbara
Barbara Abel nasceu em 1969 em Bruxelas, na Bélgica, onde vive. Ela ganhou reconhecimento internacional por seus thrillers psicológicos, que exploram temas sombrios e a complexidade dos relacionamentos humanos. |