Jamais Estive Só Prisão, Política, Meu Povo

Código: 542795 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Em 1977, Natan Sharansky – um ativista líder do movimento democrático dissidente da União Soviética e do movimento pela livre emigração judaica – foi preso pela KGB. Acusado de traição contra o Estado, passou nove anos como preso político. Todos os dias, Sharansky lutou pela liberdade individual em face da tirania, uma luta que viria a definir toda a sua vida.
Jamais estive só revela como os anos de Sharansky na prisão – muitos deles dentro de solitárias hostis – prepararam-no para uma vida bastante pública depois de sua soltura. Como político israelense e chefe da Agência Judaica, Sharansky trabalhou com uma clareza moral extraordinária e uma honestidade tão intransigente que chegava a ser, por vezes, desconfortável. Seu relato é repleto de reflexões sobre seu tempo como preso político, sua posição na história que se desdobrava em Israel e no Oriente Médio e seus empenhados esforços para unir o povo judeu. Escrito com franqueza, afeto e humor, a obra nos oferece as profundas considerações de um homem que abraçou a essencial luta humana: a de encontrar sua própria voz, sua própria fé e o povo ao qual poderia pertencer.
Sobre os autores(as)

Goldsztajn, Margarida

Margarida Goldsztajn é bacharel em Psicologia e Educação Especial pela Universidade de Haifa, Israel. Tradutora pública e intérprete comercial do idioma hebraico pela JUCESP. Traduziu cerca de 25 livros de ensaística (Arquitetura, Psicanálise, História, Literatura, Filosofia Judaica, Cabala, Direitos Humanos, Teatro) e ficção. Pela Contexto, traduziu O que é antissionismo?, Cartas ao meu vizinho palestino e Israel.

Sharansky, Natan

Natan Sharansky, ativista dos direitos humanos, foi prisioneiro político na União Soviética e atuou em quatro governos israelenses. O único cidadão não americano vivo que recebeu a Congressional Gold Medal (em 1986) e a Presidential Medal of Freedom (em 2006), Sharansky também ganhou o Prêmio Israel em 2018 por sua contribuição excepcional ao Estado de Israel e o Prêmio Genesis em 2020, por extraordinárias conquistas profissionais, realização, contribuição para a humanidade e compromisso com os valores judaicos.

Troy, Gil

Gil Troy é professor de história na Universidade McGill, em Montreal. É autor de nove livros sobre a presidência estadunidense e três livros sobre sionismo. Recentemente nomeado um Algemeiner J-100, uma das 100 melhores pessoas “de influência positiva sobre a vida judaica”, Troy foi comentarista de destaque nos populares documentários da CNN, The Eighties, The Nineties e The 2000.
ISBN 9786555412697
Autores Sharansky, Natan (Autor) ; Troy, Gil (Autor) ; Goldsztajn, Margarida (Tradutor)
Editora Contexto
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2023
Páginas 560
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade